Moda Pet - Seu pet seguindo as últimas tendências fashion.

Por Kátia Keyle 08/05/2017 - 10:39 hs
Moda Pet - Seu pet seguindo as últimas tendências fashion.
divulgação

Foi-se o tempo em que vestíamos nossos cães somente quando chegava o frio. Hoje em dia existe uma infinidade de produtos e artigos relacionados à moda pet, seja para aquecê-los, confortá-los, ou para simplesmente deixá-los mais bonitos na hora do passeio.

A moda pet evoluiu demais, principalmente nos últimos anos. Antigamente, o máximo de “luxo” que encontrávamos para cães e gatos eram roupas e coleiras diferentes, que, na maioria dos casos, eram importadas. Hoje podemos encontrar uma imensa variedade nesse assunto, como: roupinhas, moletons, capas de chuva, sapatos, coleiras, entre (muitos) outros itens, possibilitando, até mesmo, que donos e bichinhos de estimação saiam pelas ruas vestidos da mesma maneira!

Sem deixar os donos dos pets de fora, as empresas especializadas nesse tipo de produto também apostam, cada vez mais, em acessórios estilosos para que os proprietários possam carregar seus amiguinhos de acordo com as últimas tendências da moda; e bolsas, sacolas e carrinhos próprios para levar pets em passeios já podem ser encontrados nos mais diversos modelos, cores, tamanhos e estilos.


Roupas para cães

Há quem diga que alguns cães não precisam de roupas quando chega o frio, como cães de pelos longos e cães acima do peso. Cachorros com alguns quilinhos a mais, tanto os de pelos longos quanto os de pelos curtos, tem uma capa de gordura, o que já seria suficiente para aquecê-los, mas mesmo gordinho ou com pelos longos, seu pet pode ficar na moda. A solução é que ele pode usar uma roupa de tecido fino e leve. Ou se não quiser vestí-lo com roupas, por que não colocar uma bandana nele? Bandanas e lenços deixam seu cão com cara de estrela de TV!

Seu cãozinho pode estar na moda e, ao mesmo tempo, confortável, nada nem nenhum detalhe do seu “outfit” pode machucá-lo ou incomodá-lo. Alguns animais chegam a ficar estáticos, completamente parados, sem andar, se sua roupinha estiver o incomodando. Alguns chegam até a ficar meio tristes e  apáticos.

Na hora de vestir seu pet, o que vale é a criatividade, sem nunca se esquecer da coisa mais importante: o conforto do seu animalzinho.


Sapatinhos fashion para pets

Quando o assunto é sapatos para pets, as opiniões se dividem. Uns dizem que são essenciais para a proteção das patas nos passeios de rua. Outros defendem que cães e gatos não precisam de sapatos, por esta não ser a condição natural desses animais. Dizem alguns profissionais da área pet que o uso de tais acessórios,  podem prejudicar o equilíbrio e a postura do cão, além de serem desconfortáveis.

Há também quem defenda o uso de sapatinhos pet, alegando que estes têm funcionalidades benéficas para seu animal, além da estética, é claro. Esses sapatinhos protegem as patas do seu cachorro do asfalto quente nos dias de verão. Além de também protegerem os coxins (almofadas da pata) contra pregos, cacos de vidro, sujeiras desagradáveis que encontramos nas ruas e eventuais infecções ou parasitas presentes no ambiente.

Se você mora em apartamento e, principalmente se dorme junto com seu cachorro ou gato na cama, o uso de sapatinhos pet é muito indicado. Você não vai querer que seu cachorro (ou seu gatinho) pise no seu travesseiro ou no seu sofá branquinho com as patinhas sujas da rua, não é?

 

Acessórios de cães e gatos

Se comentamos acima que existe uma imensidade de roupas para pets, imagine a variedade de acessórios! Tanto para gatos, quanto para cachorros, existe uma vasta gama de opções para deixar seu animalzinho sempre lindo, charmoso e na moda. Existem coleiras, enforcadores, cachecóis, gorrinhos, bonés, chapéus. Inclusive gargantilhas, colares, até mesmo brincos e óculos escuros. 

Com tudo isso, o que podemos constatar é que o comportamento do brasileiro está mudando; eles vêem seus pets não apenas como mascotes, mas também como um companheiro, amigo e até mesmo como seus próprios filhos, sendo assim, encher de mimos seu bichinho de estimação, vai muito além de vaidade, é uma forma de retribuir ao imenso amor e fidelidade demonstrados por esses seres peludos que se desmancham em carinho e que ao contrário do ser humano, não pedem nada em troca!

 

Kátia Keyle da Trindade

Proprietária PET VIP Boutique & Spa.