Recupere a pele dos estragos provocados pelo inverno

Hidratação pesada e limpeza na esteticista são cuidados indispensáveis

Por Maria Bigai 08/07/2017 - 16:32 hs

No inverno a pele precisa de maiores cuidados e hidratação redobrada. Mais do que uma vaidade, o uso diário e regular de um bom hidratante corporal representa também uma forma de prevenir descamações, ressecamentos e descolorações, evitando a perda excessiva de água através da derme.

A hidratação constante também evita possíveis fissuras, por meio das quais podem penetrar microorganismos como bactérias e fungos, que causam lesões na pele.

A hidratação da pele por meio do uso de creme e loções corporais também garante mais viço, brilho e elasticidade, garantindo um aspecto jovial, com um tônus mais luminoso e suave.

Com a diminuição da umidade do ar nessa época de temperaturas mais baixas, é importante manter a integridade da barreira cutânea, o que vai auxiliar a retardar o envelhecimento precoce e a flacidez.

Um dos meios mais eficazes de hidratar e nutrir a pele são as manobras das massagens que estimulam a oxigenação da pele, além do aumento da produção das células de colágeno e de elastina.

A ventania, a água quente e a preguiça são, em geral, as grandes culpadas pelos problemas. Mas não precisa se desesperar: ainda há tempo de sobra para exibir na praia uma pele de porcelana, siga as dicas da especialista da Clínica Maria Bigai Estética Saúde e Bem Estar e prepare-se para encarar a renovação.

Maquiagem

No inverno, as mulheres têm mais preguiça de tirar a maquiagem. Como elas não transpiram durante o dia, acham que a pele esta limpa. A água gelada também desanima, causando o acúmulo de impurezas. Para remover as impurezas, marque uma limpeza de pele na esteticista e, se for o caso, agende um peeling. Ainda há tempo de fazer o tratamento sem se preocupar com as manchas de sol. 

Alimentação da pesada

No inverno, a alimentação passa a ser mais gordurosa e quente, o que leva a um aumento da oleosidade e da acne nas peles mais propensas. Então, aproveite para acrescentar muitas verduras e legumes no prato, eles fornecem vitaminas que dão mais brilho à pele.

Banho escaldante

A água quente remove a proteção da pele (manto hidrolipídico), deixando-a mais propensa a irritações, descamação, ressecamento e envelhecimento precoce. Por isso, não descuide da hidratação mesmo com o fim do tempo frio.