Cenouras: Benefícios e razões para comê-las com mais frequência

Por Silas Shishido 18/01/2018 - 14:53 hs

Cenoura é um dos vegetais mais cultivado em todo o mundo e São Gotardo na região do Alto Paranaíba é um dos maiores produtores nacionais e confere a estes produtores as melhores tecnologias de produção e com alta produtividade, além de trazer desenvolvimento para região !!!

Eles são ótimos como um lanche saudável cru, ou cozidas com outros vegetais em sopas ou receitas, mas a melhor coisa sobre Cenouras é que como são bons para nós.

PARA QUE ELAS SERVEM ?

1 - Melhora a visão

2 - Previne o câncer

3 - Retarda o envelhecimento

4 - Contribiu para saúde do coração

5 - Possibilita um bronzeamento saudável à pele

6 - Melhora a digestão

7 - Tonifica os cabelos

8 - Fortalece o sistema imunológico

9 - Previne acidente vascular cerebral

10 - Melhora a saúde bucal

SUGESTÃO DE RECEITA :

TEMPURÁ DE LEGUMES


Para a massa:

·          1 Litro de água gelada

·          4 Xícaras de farinha de trigo (560 Gramas)

·          2 Colheres de sopa de maisena

·          1 Unidade de ovo


Passos a seguir para fazer esta receita:

O primeiro passo do tempura de legumes crocante é preparar a massa. Para isso bata os ovos e acrescente a água, mexendo sem bater. Adicione a farinha e a maisena pouco a pouco e misture levemente (não se preocupe se formar grumos), reserve na geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso prepare os legumes do tempura de legumes crocante: descasque a cebola, a cenoura, a batata e a abóbora. Corte esses e os restantes ingredientes em palitos ou rodelas finas e seque com papel absorvente.


Após os 30 minutos de repouso, retire a massa da geladeira. Leve ao fogo uma panela com óleo e, assim que estiver bem quente, mergulhe os legumes um a um na massa e frite.

Não coloque muitos legumes fritando de uma só vez, para evitar esfriar o óleo. Frite cada um por 2-3 minutos e coloque escorrendo, de preferência, numa grelha.

Seu tempura de legumes crocante está pronto! Sirva em seguida, como entrada ou acompanhamento de pratos de carne e peixe.

Bom apetite!