Circuito turístico rural destaca atrativos em novo projeto regional

Turistas de vários estados do país visitam pontos importantes da região destacados no roteiro do projeto “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”.

Por Da redação 16/10/2017 - 17:32 hs
Foto: Reprodução
Circuito turístico rural destaca atrativos em novo projeto regional
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Araxá iniciou o projeto Empreendendo o Turismo no Espaço Rural. A proposta visa potencializar o que existe de mais atrativo na região. O novo circuito engloba oito destinos que levam os visitantes a conhecer os processos de produção dos produtores de cafés, cachaças, queijos e doces da região.

Ao todo, 26 turistas de vários estados do país como Rio de Janeiro, Brasília, Goiás e São Paulo conheceram as riquezas naturais em torno da Fazenda Asa Branca, das fábricas de cachaça Segredo de Araxá e cachaça Carnaval. Visitaram ainda o Sítio Real onde são produzidos queijo, iogurte, manteiga, doce de leite e criação de gado Jersey.

O projeto contempla empreendimentos rurais com produtos de destaque e estrutura para receber turistas de toda parte do país. A assessora de projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Ana Paula Mello Porfírio, acompanhou o grupo nessa primeira edição.  Uma estrutura foi criada com intuito de divulgar as potencialidades turísticas e levar os grupos pequenos e médios para vivenciar experiências reais em locais como fazendas, sítios ou cachoeiras particulares, com agenda programada para toda sexta-feira.  

“O turismo rural é uma modalidade turística que tem por objetivo permitir um contato mais direto com a natureza, com a agricultura e as tradições locais, através da hospedagem domiciliar ou visita em ambiente rural e familiar. O turismo no campo constitui em atividade geradora de desenvolvimento econômico para o mundo rural”, destaca a superintendente municipal de Turismo, Régia Côrtes.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMA