Delegação de MG nas Paralimpíadas Escolares tem cinco de Araxá

São três atletas do atletismo, um guia e um técnico

Por Da redação 21/11/2017 - 21:39 hs
Foto: Reprodução / Revista D+
Delegação de MG nas Paralimpíadas Escolares tem cinco de Araxá
Foto ilustrativa

Foi aberta, na noite desta terça-feira (21/11), a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares. A delegação de Minas Gerais já está em São Paulo/SP, local de disputa da competição que vai até a próxima sexta-feira (24/11). Os mineiros estão representados por 63 atletas, selecionados por meio dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), representando 15 municípios de diversos territórios, além de 14 técnicos e 19 profissionais de staff, atletas-guia e tappers (profissionais que auxiliam os competidores nas provas de natação).

Compõem a delegação mineira cinco representantes de Araxá: Everton da Silva Dias (Atletismo), João Vitor da Silva (Atletismo), David Luan Lene Gualberto (Atletismo),
Professor Amair de Araújo (técnico) e João Victor Reis Borges (guia)

Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o evento é considerado a maior disputa paradesportiva escolar do mundo e conta com a representação de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Na última edição, em 2016, Minas Gerais conquistou 54 medalhas – 30 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze.
São esperados nos jogos mais de 900 atletas entre 12 e 17 anos que participarão das competições de atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Para 2017, dois esportes foram adicionados ao programa das Paralimpíadas Escolares: futebol de 5 (para cegos), e basquete em cadeira de rodas (formato 3x3).

As disputas acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico a partir de quarta-feira (22/11).