Fernando Rocha e Márcio Atalla participam de congresso em Araxá

Evento reúne mais de 500 empresários de todas regiões de MG

Por Da redação 21/11/2017 - 21:55 hs
Foto: Divulgação

O município de Araxá, na região do Alto Paranaíba, volta a sediar o Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, reunindo de 22 a 26 de novembro delegações de empresários de mais de 300 cidades de todas as regiões do Estado para debate de assuntos de interesse das empresas. Em sua vigésima edição, a acontecer no centro de convenções do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, o evento tem como tema “Gestão saudável – cuidando de você e do seu negócio!

O objetivo do congresso, explica o presidente da entidade, Emílio Parolini, é analisar a ‘saúde’ das empresas em suas principais áreas  - gestão, liderança, financeiro e contábil. Também será proposta aos participantes uma avaliação da saúde de cada um, como rotina de exercícios, alimentação e hábitos do dia a dia.

Ele acrescenta que, mais do que nunca, a rotina de compromissos dos empresários é muito agitada, a alta carga de trabalho leva ao estresse e o pouco tempo destinado a cuidar de si pode influir na tomada de decisões dentro das empresas. Essas as razões de a Federaminas promover um evento que aborda o tema Gestão saudável – cuidando de você e de seu negócio!, que  
dá sequência aos lemas motivacionais adotados nos congressos anteriores: Atitude – agir para crescer!, em 2014, A hora é agora!, em 2015, e Criar é preciso!, em 2016.


Programação – O XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais terá, entre outras, as palestras “Na medida do possível”, do jornalista Fernando Rocha, um dos apresentadores do programa da Rede Globo “Bem Estar”; “”Qualidade de vida”, do professor de Educação Física Márcio Atalla; “Felicidade dá lucro!”, do administrador de Marketing Alexandre Corrêa Lima; “Qualidade de vida produtiva – o executivo como um atleta corporativo”, do médico psiquiatra e nutrólogo Frederico Porto.

Como eventos paralelos, haverá o 1º Encontro Conexão Startups, o 1º Fórum Internacional do Pró-Município, o 1º Hackathon ACEs e a Oficina Jurídica – bate-papo tributário sobre o Simples Nacional. Juntamente com o XX Congresso, formam o Conecta Mais Federaminas.

No dia 25, terá lugar a solenidade Mérito Empresarial 2017, quando serão homenageados personalidades de destaque e mais de 80 empresários do ano indicados pelas associações comerciais mineiras.