`Soltando os Bichos´ tem sessão aberta para toda comunidade

O espetáculo comemora 10 anos do Projeto Ecoar em Araxá

Por Da redação 22/11/2017 - 18:11 hs
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 19h, estará em cartaz no Teatro Municipal de Araxá a peça infantil "Soltando os Bichos".
O espetáculo comemora 10 anos do Projeto Ecoar, em Araxá e região. O projeto é uma parceria entre Reticências Núcleo de Artes Cênicas de Belo Horizonte e Uirapurus Arte e Cultura de Araxá, e tem o patrocínio da CBMM através da lei Federal de Incentivo à Cultura.
Em “Soltando os Bichos”, o Papagaio, o Leão, a Girafa , o Tatu, o Elefante e todos os animais da floresta deixam de lado suas desavenças para lutar contra o Bicho-Homem, que planeja inundar a mata. Esta aventura foi escrita pelo dramaturgo Sérgio Abritta, inspirado nos poemas do livro “Soltando os Bichos”, do compositor e poeta Paulinho Pedra Azul.
No espetáculo, bonecos de espuma também são usados como recurso cênico e a trama se desenrola sem perder o caráter lúdico. Os atores se movimentam em uma coreografia montada por Dudude Herrmann, passando uma mensagem de preservação do meio ambiente, de que o homem está no mundo para ser feliz e viver em harmonia com as outras criaturas.
Poemas e músicas pontuam o jogo cênico, transformando o espetáculo em um grande musical infantil. As composições são de Paulinho Pedra Azul, Geraldo Alvarenga (também assina os arranjos e direção musical), Sérgio Abritta e Gessi Perdigão de Miranda.
Com direção de Marcus Vinícius Loureiro o elenco é composto por Alinne Lacerda, Bruna Beneli, Daniela Fortunato, Túlio Temponi, Jacó do Nascimento, Pablo Petronilho, Toninho da Cruz.
O projeto Ecoar já apresentou neste semestre, a peça A MAIOR FLOR DO MUNDO, e vai apresentar na próxima semana na zona rural do município, a peça O SEGREDO DE ATLÂNDIDA. Em dezembro, a peça programada é FELIZ CIDADE.

Serviço:
Soltando os Bichos
24 de novembro (sexta-feira) – 19:00 horas
Teatro Municipal de Araxá
Entrada Franca
Contato: João Uirapuru: (34) 9 8839 3978