Escola Municipal levará o nome da professora Agar de Affonseca e Silva

O Projeto de Lei que presta justa homenagem a Dona Agar é de autoria do vereador Emílio de Paula Castilho

Por Da redação 30/11/2017 - 22:18 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / Vereador Emílio de Paula Castilho

Agora é oficial: a Escola Municipal que está sendo construída pela Prefeitura de Araxá no bairro Pão de Açúcar IV levará o nome da professora Agar de Affonseca e Silva, uma das educadoras de maior destaque no município.

O Projeto de Lei que presta justa homenagem a Dona Agar é de autoria do vereador Emílio de Paula Castilho e foi aprovado por unanimidade na Sessão Legislativa desta semana. O projeto agora segue para sanção do prefeito Aracely de Paula e posterior publicação no DOMA.

Autor do Projeto de Lei, o vereador Emílio de Paula Castilho disse que dar o nome da Escola do Pão de Açúcar IV a educadora Agar de Affonseca e Silva é uma homenagem não apenas para a professora e diretora que lutou e prestou grande trabalho para a educação de Araxá, mas sim, uma homenagem à todas as educadoras da cidade.

“Dona Agar teve uma vida dedicada a educação e teve participação importantíssima na formação de várias gerações de araxaenses. Foi uma professora dedicada e uma diretora exemplar. Me sinto muito feliz por ter sido o autor da proposição e agradeço aos meus companheiros vereadores pela aprovação unanime do projeto”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Vereador Emílio de Paula Castilho