Competição nacional em Araxá encerra calendário de base em 2017

Evento reúne seleções estaduais de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Por Da redação 12/12/2017 - 20:30 hs
Foto: Divulgação/CBV

A temporada de torneios de base do voleibol brasileiro chega ao fim nesta semana, com a disputa da Taça Potengi de Lucena 2017. O torneio Sub-15 vai até sábado (16.12), em Araxá, e reúne seleções estaduais de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Esta é a terceira edição da competição de seleções estaduais Sub-15  feminina, homenageando o ex-atleta e ex-presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Potengi Lucena, que faleceu em 2014. O estado de Santa Catarina foi campeão em 2015, ao superar São Paulo na grande decisão. Em 2016, Rio Grande do Sul superou o Rio de Janeiro na decisão e levou o troféu.

As oito equipes formam um grupo único e jogam entre si, com os quatro primeiros colocados se classificando às semifinais. Já as outras quatro equipes que não foram à semifinal disputam as colocações de 5º ao 8º. Nas três primeiras rodadas, cada equipe disputa dois jogos por dia. As partidas são em melhor de três sets.

Nesta temporada foram realizados 13 torneios de Campeonatos Brasileiros de Seleções nas categorias Sub-17 e Sub-19 no naipe feminino e Sub-18 e Sub-20 no masculino, todas com três séries: especial, primeira e segunda divisões. Além disso, também foi realizada a Taça Sami Mehlinsky, na categoria Sub-16 do naipe masculino.

CONFIRA A TABELA DA TAÇA POTENGI 2017
http://cbs.cbv.com.br/tabelas-resultados/taca-potengi-2017

Fonte: CBV