UPA 24h será inaugurada nesta quinta (14). Conheça a estrutura!

Quem quiser acompanhar a cerimônia deve comparecer a unidade a partir das 19h

Por Da redação 13/12/2017 - 19:39 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / PMA

A inaguração da nova Unidade de Pronto Atendimento de Araxá - a UPA 24h é nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro. Quem quiser acompanhar a cerimônia deve comparecer a unidade que fica na Avenida João Paulo II, na altura do Bairro Guilhermina Chaer a partir das 19h.

A UPA  ganhará o nome de Alzira  Rodrigues Duarte e deve começar a funcionar nos próximos dias. "Dois ou três dias depois ela estará prontamente funcionando", destacou o prefeito Aracely de Paula.

Em relação aos equipamentos da unidade, Aracely ressaltou que todos já estão adquiridos, mas que houve atrasos na entrega de alguns, o que não deve impedir a abertura da unidade. "Paulatinamente nós vamos completando todo o equipamento", explicou.

Estrutura
A UPA vai contar com uma sala de emergência com quatro leitos equipados com ventilador pulmonar mecânico e monitores cardíacos; sala de observação com 16 leitos adultos, sete leitos de pediatria e dois de isolamento; salas de gesso, pequenos procedimentos (suturas), hidratação, inalação, coleta de exames laboratoriais e eletrocardiograma, raio X e ultrassom; seis consultórios; farmácia e sala de reuniões. A área do terreno é de 18.664,26 metros quadrados, sendo 1.706,00 metros quadrados destinados à edificação.