Espetáculo de luzes e fogos marca reinauguração do Prq. do Cristo

A intenção é que é o local continue palco de manifestações culturais e artísticas da cidade, e mais: como referência no esporte, gastronomia e lazer

Por Da redação 20/12/2017 - 10:37 hs
Foto: Reprodução / Facebook Comunicação Prefeitura de Araxá

Um grande espetáculo piromusical e um show de luzes e cores marcou a reinauguração do Parque do Cristo nesta terça-feira (19) em Araxá. O evento também fez parte das comemorações dos 152 anos de emancipação política da cidade e foi prestigado por centenas de pessoas.

Quem chegou ao Parque mais cedo aproveitou para conferir cada detalhe das obras de reestruração. "Ficou muito bonito, tudo novinho, organizado, vai ser ótimo para vir passear", ressaltou a dona de casa Karina Alves.


Com investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões o parque foi totalmente integrado à avenida Washington Barcelos. Além de um restaurante panorâmico, um setor de atendimento de turistas na nova recepção, uma pista de caminhada de 1,4km e um sistema moderno de iluminação estão entre os atrativos.


Na noite de festa, a beleza do Cristo se uniu a atrações culturais que se revezaram no palco montado no local. Entre as apresentações, destaque para os grupos 100% Caipira e Samba Quente.


A intenção é que é o local continue como palco de algumas das principais manifestações culturais e artísticas da cidade, e mais: como referência para manifestações no esporte, gastronomia e lazer por isso terá gestão compartilhada. A Prefeitura optou por desenvolver e executar os projetos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto.