Estelionatários voltam a agir no centro de Araxá

Dois casos foram registrados no fim da semana passada

Por da redação 08/05/2017 - 20:41 hs

A Polícia Militar registrou no fim da semana passada casos de estelionatos na região central de Araxá. Na sexta-feira duas pessoas foram lesadas enquanto passavam pela Avenida Antonio Carlos.

9h

No dia 05 de maio de 2017, por volta das 09 horas, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Avenida Antônio Carlos, Centro, onde a vítima de 73 anos, relatou que foi abordada por dois homens, sendo um deles moreno com a cabeça raspada, trajando uma camisa listra de vermelho e outro homem que é claro, bem trajado com camisa amarela e calça jeans, a abordou quando estava saindo de uma agência bancária. Um deles disse que havia ganhado na loteria e que estava com pressa, que conferiu os números e realmente eram os números sorteados; que um deles perguntou se ela tinha dinheiro em conta, que respondeu que tinha uma certa quantia.

Em seguida um deles disse que tinha ganhado um prêmio de quinze mil reias, mas como achou ela uma senhora generosa, disse que se ela retirasse uma certa quantia de sua conta, ele entregaria o bilhete a ela.

A vítima foi até o caixa e sacou seu dinheiro, colocando-o dinheiro em sua bolsa, saindo da agência. A vítima disse que precisava usar o banheiro, momento em que um dos autores pediu para segurar a bolsa enquanto ela fosse usar o banheiro, ao que foi aceito. Quando ela retornou, não mais viu os autores, que tomaram rumo ignorado.

 

13h

No dia 05 de maio de 2017, por volta das 13 horas, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Avenida Antônio Carlos, Centro, onde a vítima de 74 anos, nos relatou que realizou um saque no caixa eletrônico relativo ao benefício do INSS e que colocou o dinheiro dentro de sua bolsa, posteriormente saiu do banco, indo até uma farmácia nas proximidades. Quando saia da farmácia, uma mulher, um pouco "gordinha" de calça e camisa na cor preta estava na sua frente e deixou uma carteira cair no chão, e que ela humildemente pegou a carteira e devolveu para a mulher, momento em que apareceu um homem moreno trajando camisa azul, dizendo ser o marido da mulher, que eles disseram estar muito felizes pela sua ação. Como forma de agradecimento, eles disseram que iriam dar um relógio de presente.

A vítima, pegou o relógio, foi quando a mulher pediu para segurar a bolsa da vítima, enquanto ela olhava o relógio. Neste momento, os autores deixaram o local, em meio a multidão, levando a bolsa com o dinheiro do benefício do INSS, tomando rumo ignorado.

 

Fonte: Polícia Militar