Gasoduto deve estar na pauta de Seminário de Câmaras em Araxá

Próxima reunião preparatória para o evento, dia 03 de agosto, será em Araxá, cidade que vai sediar o evento no mês de setembro

Por Da redação 20/07/2017 - 09:56 hs
Foto: Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Mais duas reuniões preparatórias para o 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba aconteceram nessa semana nas cidades de Uberlândia e Uberaba, reunindo representantes de 20 cidades da microrregião dos dois municípios. Araxá vai sediar o evento, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro e o Presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha, tem participado ativamente de todas as reuniões que definem os temas que serão abordados no seminário.

Além de Araxá, o seminário é coorganizado pelos os presidentes das Câmaras de Uberaba, Luiz Dutra; de Patos de Minas, Francisco Frechiani; de Uberlândia, Alexandre Nogueira e de Ituiutaba, Odeemes Braz. Toda a mesorregião do Triângulo e Alto Paranaíba foi subdividida e cada uma das Câmaras organizadoras é responsável pelos Legislativos de suas microrregiões. O objetivo do encontro é promover um momento de troca de experiências, unir as forças municipais e defender os interesses das cidades que compõe a macrorregião.

Várias palestras serão promovidas em acordo com os temas sugeridos. Ao final do Seminário, um documento contendo as reivindicações e demandas dos quase 70 municípios da macrorregião será produzido e enviado aos governos estadual e federal. Ao todo, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba representam cerca de três milhões de habitantes. O próximo encontro preparatório acontece em Araxá, no dia 03 de agosto, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal.

Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha
Presidente da Câmara Municipal de Araxá