Hoje comemoramos o Dia Internacional Contra a Homofobia. No dia 17 de maio de 1990 que a OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças, desde então a data virou símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito.
Para comemorarmos, a indicação de hoje é o livro: Um milhão de finais felizes, de Vitor Martins, que conta a história de Jonas.
Jonas, tem 19 anos, é gay e tem uma família religiosa. Trabalha em uma cafeteria na Avenida Paulista e sonha em ser escritor. Leva no bolso um pequeno caderno onde anota suas ideias, até que, finalmente, começar a escrever sua primeira história sobre piratas gays.
Descobre o amor quando conhece Arthur, mas é expulso de casa quando seus pais descobrem.
Mesmo passando por dificuldades, ao lado de Arthur e de seus verdadeiros amigos, Jonas descobre a beleza da vida. Percebe que ser ele mesmo é o mínimo para poder ser feliz!
Adorei o livro e me encantei com a escrita do autor. A leitura é fácil, envolvente e rápida. Me peguei torcendo por Jonas, me sentindo parte de sua história!
Recomendo! 📕👍
Comentários: