Vestido de festa: confira dicas para acertar o modelo que melhor combina com seu corpo

Confira as melhores dicas e as tendências para você arrasar!

Por Rejiane Monteiro 27/11/2018 - 20:34 hs

Festas, final de ano chegando, formaturas e estamos como? Nesta matéria confira tudo o que você precisa saber para a escolha do vestido ideal para o seu tipo de corpo. A pergunta mais frequente que nós mulheres fazemos é: ‘’qual modelo me valoriza mais?’’. 


Vamos começar falando dos famosos truques básicos para comprar o seu vestido de festa sem errar.  

Angelina Jolie, veste Margot Magazine.

Créditos: Puppy



Uma super dica é o modelo cache couer, que tem esse decote profundo e a parte de cima que lembra uma camisa. Esse modelo fica bem em todo mundo. Uma outra dica é usar tecidos firmes que não marcam, como zibeline ou tecidos com elasticidade que vestem com mais facilidade diferentes corpos.  


Mulheres baixinhas  

Vitória Luiz; Maison Lê Ponce.  (Araxá Agora) 


Sua estatura sendo baixa opte por modelos com pouco volume, que marcam uma cintura mais alta que a sua. Mas fique atenta: se o vestido tiver cinto, use-o da mesma cor. Cuidado com o comprimento. Evite os modelos midi que sempre encurtam a silhueta. Em compensação o salto alto é um ótimo aliado. Uma super dica: use peças monocromáticas (uma só cor). Vestidos assim alongam.  

 

Mulheres Altas 

 

Mariana Borges; Maison Lê Ponce 

 

O que todas as mulheres altas têm em comum, além da altura, é o privilégio de apresentar um porte elegante por natureza que parece ser perfeito para quase todos os estilos de roupa e tendências ditadas pela moda. 

 

Apesar da aparente vantagem física, muitas se mostram tão insatisfeitas com o seu corpo, quanto as baixinhas que sonham com alguns centímetros extras. O bom de ser alta, é que dá pra usar até sapatilhas. Modelos de bico fino tem feito sucesso. Além disso usar roupas com listras horizontais sem medo de errar.   


Mulheres Magras 

Emanoela Dias; Maison Lê Ponce. (Araxá Agora)


Para corpos mais retos, o vestido com mais volume e textura valorizam. O legal é apostar em modelos bordados, babados, mangas diferentes ou calda exagerada. Use e abuse de estampas, pois valorizam seu corpo. A manga disfarça o braço e aumenta o busto. Procure colocar volume na parte de baixo, opte por babados drapeados. Bordados aumentam consideravelmente o volume do corpo.  


Mulheres Curvilíneas