Prefeito preside solenidade de formatura do Tiro de Guerra

O evento contou ainda com a cerimônia de transmissão de cargo do comando do TG 04-001.

Por Da redação 03/12/2018 - 21:28 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / PMA

O Tiro de Guerra de Araxá - Capitão Barros -  formou mais 150 Atiradores no último dia 28. Na oportunidade, foi realizada a transmissão do comando do TG 04-001. O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, transferido para Brasília, passou o cargo de Chefe da Instrução para o subtenente Ney Lúcio do Nascimento.
 
O Prefeito Aracely de Paula, diretor do Tiro de Guerra de Araxá, presidiu a solenidade que contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Francisco Mathias de Oliveira, autoridades civis e militares, além dos familiares dos Atiradores.
 
O subtenente Denner disse que Araxá é uma cidade especial. “Fui recebido muito bem aqui com a minha família e agradeço imensamente a acolhida. Pretendo voltar a morar em Araxá. Comandar o TG Capitão Barros foi uma oportunidade muito boa e bastante gratificante. A nossa integração com a cidade foi excelente e agradeço muito ao Prefeito Aracely de Paula e aos órgãos de segurança do município que sempre nos apoiaram. Sigo para um novo desafio na minha carreira indo para Brasília e levando a experiência que vivi em Araxá”, afirmou Denner.
 
O novo comandante do TG, subtenente Ney Lucio, se apresentou em Araxá no mês de janeiro deste ano, fez parte da equipe de instrução no decorrer de 2018 e está assumindo o cargo de Chefe da Instrução com a transferência do subtenente Denner para Brasília. “Já conheço toda a rotina do Tiro de Guerra, o que vai facilitar o trabalho. Conheço também as particularidades da cidade de Araxá, muito tranquila e a sociedade tem uma excelente interação com o TG o que nos favorece bastante. O Tiro de Guerra de Araxá se destaca no cenário de Minas Gerais e do Brasil como um dos melhores por manter o nível A de aproveitamento nos últimos anos. Vou procurar melhorar ainda mais este desempenho”, garante subtenente Ney Lucio.
 
Ney Lucio veio para Araxá, depois de servir o Exército em Belém (PA) por 4 anos. Ele é de Araguari (MG). “Agradeço a parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio de todas as autoridades civis e militares, parceiros permanentes do TG. A formação militar dos nossos jovens conta muito com a participação efetiva da família e de toda a comunidade araxaense que é nota 10 e abraça o nosso trabalho aqui no Tiro de Guerra”, ressalta o novo Chefe de Instrução.
 
O Prefeito lembrou a época em que foi Atirador do Tiro de Guerra de Araxá e que tinha à frente do comando o Capitão Barros. “Os jovens que passam pelo Tiro de Guerra realmente começam a ter uma visão diferenciada da vida. O aprendizado sobre os valores nacionais e sociais lhes dão sustentação para o futuro. O TG é uma grande escola onde os jovens recebem orientações através da experiência de instrutores altamente qualificados e voltados para as causas patrióticas e sociais. Parabenizo com muito carinho os nossos Atiradores que estão concluindo o Serviço Militar. Parabenizo também o subtenente Denner que está sendo transferido para Brasília depois de realizar um trabalho em Araxá com austeridade, humildade e comprometimento. Desejo muito sucesso ao novo comandante do TG, subtenente Ney Lucio, que tem a mesma formação e a mesma vocação do subtenente Denner”, concluiu Aracely de Paula.