Prefeitura promove Feira de adoção e cães do Canil Municipal ganham uma nova família

Campanha de adoção promovida sábado teve saldo positivo, 8 filhotes foram adotados.

Por Da redação 17/12/2018 - 21:10 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / PMA

Famílias que gostam de animais tiveram a oportunidade de adotar um cachorro na Campanha de adoção de cães, promovida sábado, 15, pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde. Foram levados para a Feira de adoção, 13 animais, sendo 10 filhotes e 3 adultos de pequeno porte. Oito filhotes foram adotados.


O coordenador do Canil Municipal Mãos de Assis, Flávio Henrique Borges, informa que a campanha superou as expectativas. A Feira foi promovida em parceria com uma casa veterinária, na Rua Ipiaó, 50, no Centro, teve o objetivo de encontrar um dono para os animais que foram tratados no canil e estão aptos a serem doados. “São doados animais adultos castrados e quem adota filhote, assina um termo de responsabilidade, se comprometendo em levar o animal para ser castrado após seis meses. Esse serviço é custeado pela prefeitura”, explica Flávio.


Quem participou da Feira aprova a iniciativa. Ana Paula Galdino, é dona de casa e mora no bairro Alvorada. Ela disse que tem 3 fêmeas e aproveitou para adotar um macho. “Eu e meu marido adoramos cachorro, eu não resisti. Olhei para o filhotinho e me apaixonei, vamos aumentar a família”.


A agente de saúde, Elcione dos Anjos Pereira, mora na Vila Guimarães e conta que adora animais, se pudesse teria um canil. “Acabei de adotar uma gatinha e queria um filhote para se adaptar melhor com a gata. Olhei esse e não tive dúvida”.


A coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios explica que o encaminhamento de cães para a adoção é feito diariamente no Canil Municipal e a partir de agora vão intensificar as campanhas. Estão com 180 animais, todos recebem alimentação, tratamento digno mas quando são adotados, a família tem como dar atenção exclusiva, muito carinho e isso é muito bom.  “Em 2019 faremos mais campanhas de adoção em parceria com outras casas veterinárias, iremos para várias regiões da cidade, nossa intenção é buscar o melhor para os animais. Essas divulgações através das Feiras de adoção são muito positivas”.


Letícia Natalia da Silva Freitas, é chefe de recepção, mora no bairro Salomão Drummond e ressalta que as campanhas facilitam demais. “Sempre gostei muito de cachorro, tive um que morreu, fiquei sabendo da campanha e decidi ter novamente. Minha expectativa é muito boa, cachorro alegra a casa e a gente estava sentindo falta”.


A Campanha de adoção continua na sede do Canil Municipal Mãos de Assis e quem quiser adotar um cachorro pode procurar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na rua Camarões, 125, bairro Novo Horizonte. Mais informações pelo telefone (34) 9 9902-4936.