Sinplalto tem pela primeira vez uma mulher na presidência

Além da Transmissão de cargo, também foi realizada a filiação a Feserp MG

Por Da redação 11/03/2019 - 20:45 hs
Foto: Reprodução

O Sindicato dos Servidores Municipais, Câmara e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá, está sob nova presidência.

 

Marlene Apolinário, vice-presidente da Entidade, foi empossada numa reunião informal junto com a maioria dos eleitos da diretoria nas eleições que aconteceu em setembro do  ano passado.

 

Em seu discurso, já respondendo como a Presidente do Sindicato, Marlene disse que sabe dos desafios que terá pela frente, mas acredita que com o apoio da atual diretoria e dos filiados; os desafios serão tranquilamente enfrentados.

 

O Ex-presidente Hely Aires, disse que passa o bastão com   muita com confiança à nova presidente, a quem se referiu como “Grande Soldada” e com a certeza do dever cumprido enquanto representante do Sinplalto.

 

Hely deixou o cargo para voltar sua atenção à uma das mais antigas cooperativas representantes dos Servidores Municipais de Araxá , a COSPREMA e concorrer à nova eleição.

 

A Cosprema já esteve à beira da falência, foi sucateada, além de ter ao longo dos anos, contraído inúmeras dívidas.

Recentemente foram quitados dividas com fornecedores, e protestos em cartório e acertos trabalhistas, estamos num novo momento e por acreditar no cooperativismo vamos trabalhar muito mais agora, afirmou Hely Aires.  Vamos finalizar as últimas pendências.

 

A noite de Transmissão de cargos foi também de Filiação à Feserp/MG

 

O Sinplalto passa integrar o quadro de Sindicatos Filiados à Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais, assumindo o compromisso de lutar em defesa dos Servidores Públicos com coragem, determinação e transparência. Esteve presente para a entrega dos certificados, o Presidente da Entidade, Sr. Cosme Gomes Nogueira, que realizou a entrega dos certificados. A FESERP/está presente na Zona da Mata, no Sul de Minas, no Vale do Aço e Mucurí, em dezenas de cidades.

 

A Nova Central Sindical de Trabalhadores, também participou da solenidade de filiação de transmissão de cargo e filiação Á Feserp, através da presença do Sr. Júlio César Araújo, representando o Presidente da entidade.

 

Hely Aires garantiu que o Sinplalto continuara filiado a Nova Central Sindical de Trabalhadores NCST e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB,