Prefeitura define participantes do Campeonato Ruralão

São 20 clubes que estarão na edição 2019 mais enxuta com menos jogos e a utilização de novos campos no perímetro urbano para atender as equipes participantes.

00/00/0000 - hs

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Esportes, já definiu participantes para a edição 2019 do Campeonato Ruralão com abertura oficial da temporada no dia 21 de abril às 8h no Estádio Municipal Fausto Alvim. São 20 clubes que confirmaram participação na competição promovida desde 2015 pela atual administração gerida pelo prefeito Aracely, um incentivador da prática esportiva na cidade. Os representantes das equipes confirmadas no Ruralão estiveram reunidas com o Secretário Édson Gaspar de Souza (Edinho Souza) e equipe para alinhar mais detalhes sobre a disputa do campeonato.


Na oportunidade, foi sorteado o chaveamento de cada equipe participante. Os clubes definidos foram: Fazenda Máfia, Fazenda Campos, Itaipu, Fazenda Rancho Fundo e Fazenda Estrela Azul (Chave A); Capela, Curva de Rio, Fazenda Sonho Azul, Fazenda Vingadores e Fazenda Santa Vitória (Chave B); Amigos, Fazenda Estiva, Aldax, Fazenda Aliança e Gondins (Chave C); Chácara Dona Adélia, Fazenda Boca Júnior, Fazenda Chapecó, Juventude Explosiva e Fazenda São Pedro (Chave D).


Após a 1ª fase disputada por grupos em turno único, as 16 melhores, quatro de cada chave, estariam classificadas à 2ª fase ou oitavas de final, depois quartas de final (com oito equipes participantes) e semifinais (quatro equipes) para chegar à decisão. A partir das oitavas de final, são jogos de ida e volta para definir o classificado à fase seguinte, sem vantagem de dois resultados iguais à equipe de melhor campanha, que terá o direito de decidir em casa. Se a disputa terminar empatado no saldo de gols, a decisão do classificado será nas penalidades máximas.