Apesar de queda, Araxá registra mais de mil acidentes por ano

Situação continua preocupante em vários pontos da cidade. O cruzamento das avenidas Amazonas e João Paulo é o local de maior incidência de acidentes pelo terceiro ano seguido.

Por Da redação 17/04/2019 - 16:55 hs
Foto: Arquivo

A Polícia Civil concluiu levantamento sobre ocorrências de trânsito e os locais de acidente em Araxá. Foram 2.569 ocorrências de crimes de trânsito em 2018.


Em relação aos acidentes, a quantidade de ocorrências ainda gera preocupação. No entanto, em 2018, houve uma redução se comparado aos anos anteriores. Foram 1.261 ocorrências, sendo que desse total 448 resultaram em vítimas.

Agosto continua sendo o mês com grande número de acidentes. Às tardes de sextas-feiras é quando ocorre a maior incidência. A região da avenida Amazonas, seguindo pela vereador João Sena até a Antônio Carlos, na região central, é o trecho onde ocorre a maioria dos acidentes com vítima. O cruzamento com a avenida João Paulo II pelo terceiro ano seguido é o local com maior número.


O relatório elaborado pela Polícia Civil será enviado para as autoridades públicas da cidade que têm responsabilidade sobre o trânsito, com o objetivo de contribuir para a correção e aperfeiçoamento do sistema viário, bem como criação de rotinas de prevenção e repressão aos crimes.


Todo o levantamento será apresentado para a comunidade durante audiência pública que se realizará na Câmara Municipal no dia 15 de maio.


Fonte: Polícia Civil