Prefeitura garante apoio para o futebol amador em 2019

Secretário Edinho afirmou que o prefeito Aracely de Paula quer contribuir com o fortalecimento do futebol amador.

Por Da redação 17/04/2019 - 20:49 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / PMA

A Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria de Esportes, promoveu reunião com os representantes dos clubes do futebol amador e da Liga Araxaense de Desportos (LAD) na noite de terça-feira, 16 de abril. A reunião foi promovida no Centro Administrativo com objetivo de anunciar o apoio da administração ao futebol amador, além de ouvir as demandas dos envolvidos com a modalidade esportiva na cidade


De acordo com o secretário Edinho, o prefeito Aracely de Paula sempre esteve disposto em incentivar a prática esportiva e, no futebol amador, não é diferente. “O prefeito Aracely solicitou que fizesse essa reunião para demonstrar o apoio da administração para o futebol amador. Estamos sempre preocupados em fazer tudo dentro da legalidade. Esse diálogo entre a Prefeitura e os clubes é de extrema importância e avalio positivamente. Vou levar tudo que foi falado ao prefeito dentro do empenho de ajudar a todos os envolvidos”, garante Edinho que, lembrou do apoio financeiro destinado para realização da Copa BMX de Bicicross no último final de semana, e da Copa Internacional de Mountain Bike, programada entre os dias 25 e 28 de abril, com o aval do prefeito.


A reunião contou com a participação do tesoureiro da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Noel Pereira, e de 15 representantes de clubes amadores da cidade. Leonardo dos Reis, dirigente do Trianon, disse que foi muito importante ouvir as ponderações do secretário de Esportes durante a reunião. “Foram apresentadas sugestões para fazer um bom campeonato e ajudar mais os clubes. Achei muito válido esse momento”. José Humberto Rios, dirigente do Vila Nova, acrescenta que o diálogo entre a secretaria e os clubes enriqueceu a reunião. “Estávamos precisando disso, cada um expor a sua dificuldade. Tivemos esse respaldo”, conclui.

Edinho agradeceu a presença de todos e, ao lado dos clubes, enfatizou a importância da união de todos para fortalecer cada vez mais o futebol amador de Araxá. “A Administração Municipal quer que o esporte cresça. Temos que pensar a longo prazo sempre através do diálogo para fazer o melhor à cidade”, finaliza o secretário.