Implantação de indústria canadense em Araxá deve gerar 800 empregos

Fábrica de batatas pré-fritas projeta investimentos de U$ 60 milhões de dólares em Araxá

Por Da redação 06/05/2019 - 15:24 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / PMA

A empresa canadense McCain apresentou nesta sexta-feira, 3, Carta de Intenções ao prefeito Aracely de Paula propondo a implantação de fábrica de batatas pré-fritas no município de Araxá com previsão de investimentos na sua instalação da ordem de U$ 60 milhões de dólares e projeção para geração de aproximadamente 800 empregos diretos.

 

A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Governo, Lucimary de Ávila, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Jr. e do Procurador Geral do Município, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira. Os diretores da McCain afirmaram que pretendem concluir o projeto e iniciar a implantação da fábrica no próximo mês de julho. A empresa foi representada pelos diretores Aluízio Periquito Neto, Victoria Gabrielli e Carlos Frederico Ayres.

 

Segundo Aracely, a Administração Municipal vem priorizando e fomentando a implantação de novos empreendimentos em Araxá com resultados positivos que já refletem nos índices de oferta de emprego e melhor desempenho da economia.  “A vinda de uma grande empresa como a MacCain, de renome internacional, para a nossa cidade representa a ampliação do mercado de trabalho, valorização dos produtores rurais da região que trabalham com batata e também a possibilidade de captação para Araxá outras industriais deste porte.”



Fonte: Assessoria de imprensa / PMA