Zema recebe projeto de gasoduto que passará por Araxá e região

Por Da redação 11/08/2019 - 22:19 hs
Foto: Reprodução / O Petróleo

A importância da consolidação do gás natural/gasoduto, esperado pela região há 35 anos foi reforçada ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Campo Florido durante a Megacana 2019, maior feira de Minas Gerais e uma das principais do país do setor sucroenergético.

Como presidente da Amvale e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o prefeito de Uberaba  Paulo Piau avalia que o governador entende a importância do investimento e o interesse de todos prefeitos da região que, segundo ele, também compreendem a situação financeira do Estado. “O gás é o assunto do momento. Tem gás de sobra no pré-sal e, com a Petrobras saindo do monopólio, deve ocorrer redução no preço. Isso viabiliza o gás doméstico, o veicular, como insumo e matriz energética. Tivemos ontem uma reunião muito importante tratando dessa pauta, e hoje reforçamos ao governador para que haja empenho e atenção ao assunto”, explicou Piau.

O ofício entregue a Romeu Zema posiciona que neste momento os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal e Ronaldo Caiado, de Goiás, estão se manifestando sobre o tema, com infraestrutura fundamental para o desenvolvimento dos seus respectivos Estados. O documento destaca que os 70 prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com a parceria de todas as Entidades de Classe, empresários e trabalhadores têm a convicção de que a implantação da Fábrica de Ureia em Uberaba, consumindo três milhões de metros cúbicos de gás por dia, é a demanda capaz de viabilizar o investimento no gasoduto de São Carlos/ SP até nossa região para, em seguida, caminhar para o centro Oeste brasileiro.

Fonte: Ascom Prefeitura de Uberaba