Mulher é presa após aplicar golpe dentro de agência bancária em Araxá

Por Da redação 10/09/2019 - 14:29 hs
Foto: Foto ilustrativa / Reprodução

No dia 09 de setembro de 2019, por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Araxá foi acionada por um senhor de 81 anos de idade, o qual relatou que foi abordado por uma autora no Centro da cidade, que alegou ser representante de vendas de assinaturas de um jornal, tendo lhe oferecido e o convencido da compra. Contudo, a vítima não conseguiu realizar o pagamento na máquina de cartão da autora, momento em que ela lhe acompanhou até uma agência bancária e realizou uma transação no caixa eletrônico utilizando seu cartão e senha sem que ele percebesse. Naquele momento, a autora rapidamente o encaminhou para outro local da agência, vindo a vítima a não efetuar a compra da assinatura.

Posteriormente, a vítima desconfiou da atitude da autora e retornou à agência sendo informado pelos funcionários que a autora havia realizado um saque no valor de R$ 300.00 (trezentos reais) em sua conta, conforme extrato bancário. De posse das características da autora, a Polícia Militar iniciou rastreamentos logrando êxito em sua localização. Indagada sobre os fatos a autora apresentou bastante nervosismo e por várias vezes entrou em contradição negando ter sacado qualquer valor da conta da vítima.

Ao verificar as imagens da agência, foi constatado que a autora I.R.G de 22 anos (natural de Belo Horizonte) acompanhou a vítima até o caixa eletrônico onde realizou o saque em sua conta. A vítima reconheceu prontamente a autora, onde lhe foi dado voz de prisão em flagrante delito, sendo localizada em sua posse a quantia de R$353,00 (trezentos e cinquenta e três reais) em dinheiro, o qual foi apreendido

Fonte: Polícia Militar