Vereador pede para que Prefeitura estude compra de uniformes para alunos da rede municipal

Solicitação foi feita pelo Vereador Fabiano Santos Cunha à Secretária de Educação

Por Da redação 10/09/2019 - 19:41 hs
Foto: Foto ilustrativa / Reprodução

Autor da Lei 6.845, de 22 abril de 2015, que instituiu a padronização dos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino em Araxá, o Vereador Fabiano Santos Cunha (REPUBLICANOS), na Reunião Ordinária dessa terça-feira (10), solicitou, por meio de uma indicação à Secretária de Educação, Edna de Fátima Resende de Campos, estudo para a compra de uniformes para alunos da Zona Urbana e Zona Rural do Município.


Durante seu tempo regimental Fabiano lembrou os benefícios que a padronização dos uniformes trouxe para a cidade, tanto na economia das famílias, que podem reaproveitar o uniforme de um filho para outro, quanto para as empresas de confecção, que não acumularam mais desperdícios. “Antes, era comum a cada mudança de gestão, a troca dos uniformes e existia então, nas escolas, alunos com uniformes antigos, outros com os novos, o que gerava problemas. E as lojas, que fabricavam os uniformes, perdiam estoques grandes e tinham muito prejuízo. Essa lei organizou essa questão”, explicou



Fabiano justificou sua indicação, ressaltando que muitas famílias não tem condições financeiras para comprar os uniformes e que a aquisição e doação das peças pelo Poder Executivo sempre ocorreram, também na gestão do Prefeito Aracely de Paula. Ele solicita que a ação tenha continuidade em benefício dos mais de 10 mil alunos que frequentam as escolas municipais de Araxá. “Esperamos que esse benefício seja dado novamente aos nossos alunos, uma vez que, o aluno precisa do uniforme e a compra, em muitas situações, foge do orçamento de muitas famílias”, finalizou.


Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Fabiano Santos Cunha