Detran inicia a liberação de veículos leiloados com 3 semanas de antecedência

Detran em Araxá iniciou a entrega dos alvarás de liberação para os arrematantes que participaram do leilão ocorrido na última terça-feira, dia 1º de outubro.

Por Da redação 08/10/2019 - 20:41 hs
Foto: Agência Senado / Arquivo
Detran inicia a liberação de veículos leiloados com 3 semanas de antecedência
Foto ilustrativa

Nesta terça-feira (8), o Detran começou a fazer contato com as pessoas e empresas que arremataram no último leilão para buscarem os alvarás e retirarem seus veículos dos pátios. Dos 352 veículos vendidos, já foram emitidos 235 alvarás, ou seja, mais de 60% do total.


A liberação dos veículos leiloados estava prevista para iniciar no dia 30 de outubro. Contudo, a equipe do setor de Leilões de Araxá tem trabalhado para adiantar o cronograma. O objetivo é que até a próxima semana todos os alvarás sejam emitidos. Encerradas as entregas, a equipe se dedicará para o leilão que acontecerá no início de 2020.


O arrematante que receber o alvará já pode retirar o veículo do pátio, mas a regularização somente será possível depois de 31 de outubro. Esta restrição decorre das regras do edital. No entanto, conseguindo retirar o carro antecipadamente, o novo proprietário ganhará mais tempo para realizar os reparos para a futura transferência. O adquirente tem o prazo de trinta dias para realizar a transferência. Neste caso, o prazo começará a contar do final deste mês.

O Detran informa que os arrematantes deverão esperar o contato telefônico da equipe do Setor de Leilões. O interessado também poderá buscar informações sobre a emissão do alvará de liberação pelo Whatsapp (31) 99831-2700.