Confederação homenageia Jane Porfírio por liderança no ranking nacional do ciclismo

Atleta recebeu esta semana um diploma e quer se manter no topo da lista na categoria Master 50 em 2020

Por Da redação 12/02/2020 - 21:09 hs
Foto: Arquivo Pessoal

A atleta Jane Porfírio está de volta ao topo do ranking nacional no esporte. Ela recebeu esta semana da Confederação Nacional de Ciclismo um diploma como forma de homenagem pelo título de campeã do Ranking Brasileiro na disciplina de estrada, categoria Master 50.  O diploma é assinado pelo presidente da Confederação, José Luís Vasconcelos e representa a materialização do excelente momento da atleta no ciclismo.



No ano passado ela venceu o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, em Goiânia; foi bronze no Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio e prata no Pan-americano de Ciclismo. 



Esta não é a primeira vez que Jane está no topo de um ranking brasileiro. Campeã brasileira no tênis, no mountain bike e no triatlo ela já esteve algumas vezes no topo da listagem nestes esportes, mas aos 55 anos e pronta para enfrentar novos desafios a atleta diz que desta vez o reconhecimento é especial.



"Isso me serviu de estímulo, fiquei muito feliz porque não é todo ano que você consegue terminar em primeiro no ranking do país. Agora quero ver se consigo me manter (no topo do ranking). O ano está só começando e eu estou com várias provas para fazer, inclusive provas internacionais", adianta