Bloco Filhos de Beja deve arrastar multidão no Lago Norte do Barreiro

Bloco sai nos dias 22 e 24 de fevereiro e promete grande estrutura

Por Da redação 16/02/2020 - 19:32 hs
Foto: Reprodução / Facebook Oficial

O bloco Filhos de Beja promete novamente movimentar o carnaval de rua de Araxá. A organização divulgou neste domingo (16) nas redes sociais a programação de 2020. O bloco sai nos dias 22 e 24 de fevereiro. A concentração será às 15h no Lago Norte do Barreiro, mesmo local do encerramento (às 22h)





Segundo as organizadoras Roberta Santos e Ivana Guimarães a expectativa é de que mais de dez mil pessoas aproveitem a festa, que neste ano terá estrutura própria diferenciada. "Acredito que vamos receber umas cinco mil pessoas por dia. O trajeto vai ser feito lá mesmo no Barreiro. A nossa estrutura será montada ao lado da Igreja com food trucks e barracas", ressalta Roberta.



Além da área de alimentação, também haverá banheiros químicos e segurança. As atrações que devem animar os foliões até às 22h ainda não foram divulgadas. 


Três anos de sucesso


Este será o terceiro ano do bloco Filhos de Beja. Em 2018 o bloco ajudou a transformar o carnaval de Araxá. "Saímos às ruas sem patrocínio nenhum. Pagamos do nosso bolso para que tudo acontecesse e tivemos um público de duas mil pessoas nos dois dias", lembra Roberta



Em 2019 o público cresceu exponencialmente. "A gente não esperava o sucesso que foi. O bloco Filhos de Beja apareceu com um trio elétrico o que surpreendeu a todos. A gente montou uma estrutura com alimentos e bebidas, contratamos seguranças particulares e banheiro químicos. Tivemos um público de 16 mil pessoas nos dois dias", ressalta.



Em 2020 a festa promete. Já foram vários "esquentas" em bares e restaurantes da cidade e a bateria é sempre um dos destaques. "Estamos ensaiando desde outubro de 2019. Somos 25 integrantes. Vai ser muito animado", finaliza. 




Fotos: Reprodução/ Facebook Oficial