Prefeitura entrega roupas, uniformes e objetos de uso pessoal para os atendidos na Casa Lar, Casa Abrigo

Por Danilo 24/02/2020 - 10:32 hs

As crianças e adolescentes atendidos na Casa Lar, Casa Abrigo receberam doações de agasalhos, calças, shorts, camisetas, meias, uniformes escolares e roupas de cama, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro. O prefeito Aracely, realizou a entrega acompanhado da secretária de Governo, Lucimary Ávila; do secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha; do presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCCA), Edson Justino Barbosa, de funcionários da instituição, das secretarias e moradores da casa.


 

O prefeito destacou que como nos anos anteriores a Administração está entregando mais de 10 mil uniformes para os alunos da rede pública municipal e a ação também foi estendida para as crianças e adolescentes da Casa Lar, Casa Abrigo. Aracely lembrou que logo após a inauguração do local, a Prefeitura distribuiu roupas e objetivos de uso pessoal para os moradores da Instituição. “Estamos aqui novamente fazendo essas doações, entendemos que as crianças merecem ser tratadas com igualdade para que que se sintam verdadeiramente lembradas, agasalhadas, assistidas. É com enorme satisfação que saudamos a Casa Lar, Casa Abrigo, esta é uma casa muito querida da cidade de Araxá”.

 

O secretário Moisés, comentou que desde a inauguração da Unidade, a Administração Municipal vem fazendo ações permanentes de humanização para melhorar sempre a qualidade de vida das crianças e adolescentes institucionalizados porque foram retirados do convívio familiar. “Viemos fazer mais uma entrega em grande quantidade de peças para que as crianças tenham roupas de uso pessoal, assim como melhorias nas roupas de cama e nas coisas que usam no dia a dia dentro da instituição”.

 

A direção da FCCA, agradeceu a farta doação. “Esse é mais um registro da preocupação da Administração Municipal com o social, mais uma demonstração de atenção com as crianças e adolescentes da cidade”, finalizou Edson Justino.