Campanha 'Abrace a força de Minas' é realizada em Araxá

Por Da redação 02/06/2020 - 20:08 hs
Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar e mostrar aos empreendedores mineiros a força que eles têm para enfrentar mais este momento de crise, a Campanha “Abrace a força de Minas" da Federaminas em parceria com a ACIA e com todas as ACE’s do Estado, já está sendo realizada em Araxá. A ação visa motivar a população a participar, gerar empatia e acolher estes empresários.


Minas Gerais tem cerca de dois milhões de pequenos negócios (destes, 700 mil microempresas e 42 mil pequenas empresas), segundo o Sebrae. Unidas às médias e grandes, elas são a base da atividade econômica e, de forma geral, já sentem os impactos da pandemia com queda de lucro e demissões, por exemplo.


“Campanhas como essa são muito importantes, pois pretendem aumentar o engajamento das empresas nas redes sociais por meio da fidelização dos clientes e parceiros. Sabemos da importância do meio digital para o sucesso de uma marca, de uma empresa, e principalmente neste momento de crise, está sendo fundamental para a sobrevivência dos negócios”, ressaltou o vice-presidente da Acia, Leonardo Drummond.


A campanha se baseia em duas palavras: "força" e "abraço". Por meio delas se percorre um pouco do que é a trajetória empreendedora mineira e se destacam também as características culturais do nosso povo. "Estamos reunindo as principais lideranças do empreendedorismo no Estado para uma ação única que, além de levar uma mensagem de positivismo para os empresários é também uma forma da Federaminas apoiar institucionalmente toda a classe empresarial mineira", ressaltou o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.


Na prática

A proposta é que a comunidade e os próprios empresários façam fotos ou vídeos em locais que frequenta, explicando porque aquele negócio é tão importante, e expressando o carinho que tem por ele e pelas pessoas que o envolvem. Para saber mais informações e como participar, acesse: www.abraceaforcademinas.com.br