Problema mecânico pode ter provocado acidente próximo a Araxá

Por Da redação 28/06/2020 - 11:58 hs
Foto: Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo 04 pessoas mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo. Acionados via 193 com a finalidade de realizar atendimento à vítimas de um suposto capotamento de  um automóvel, o solicitante informou que trabalha em uma empresa da região e que uma equipe da empresa havia lhe informado via rádio que visualizou um acidente envolvendo 04 pessoas em um carro capotado, na qual somente 1 pessoa estava com lesões significativas necessitando do atendimento.


A guarnição dos bombeiros deslocou para o local distante cerca de 50km da fração e deparou com o automóvel VW Gol GII placas de Franca-SP encostado em um barranco com danos generalizados nas duas laterais, frente e teto, e a vítima encontrava-se sentada ao solo encostada no veículo, consciente e orientada, queixando de dores no tornozelo esquerdo e braço direito. O mesmo informou que transitava pela via vicinal Rodovia BR-462 destino à Franca-SP no banco traseiro do veículo e que devido à um suposto problema mecânico nas rodas traseiras o veículo perdeu o controle direcional vindo a capotar e colidir com um barranco, e que após o acidente saiu do veículo por conta própria. 


Após avaliação do paciente foi constatado que o mesmo apresentava incapacidade funcional do braço direito com fortes dores na articulação do cotovelo, sendo assim o membro foi imobilizado com tala moldável e ataduras, e fortes dores no tornozelo esquerdo porém com movimentos preservados. A GU BM imobilizou a vítima em prancha longa e com colar cervical e tendo os sinais vitais monitorados foi conduzido até a UPA 24 horas em Araxá onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica plantonista. 


O veículo era ocupado por 4 pessoas, sendo que o motorista e os outros 02 ocupantes não sofreram lesões significativas e recusaram atendimento sendo eles qualificados como testemunhas do atendimento.