PRF prende quadrilha especializada no roubo de pneus

A quadrilha vem sendo monitorada pela PRF e realizou diversos assaltos nos últimos meses

Por Da redação 31/08/2020 - 18:58 hs
Foto: PRF

Na noite dessa sexta-feira, 29 de agosto de 2020,  por volta das 22h00, em abordagem no pátio do Posto Prodoeste (Maxdiesel), na BR 262 em Araxá/MG, foi fiscalizado o caminhão Mercedes Benz L1113, conduzido por um homem de 23 anos, inabilitado, e tendo como passageiros dois homens, com 20 e 33 anos. 


Dentro do baú do caminhão, foram encontrados 32 (trinta e dois) conjuntos de pneus e rodas novos, das marcas Michelin e Goodyear,  macacos hidráulicos, diversos calços de madeira, diversas chaves de roda de vários tamanhos, lacres plásticos grandes, todos materiais utilizados em roubos de pneus. Os ocupantes do veículo não portavam notas fiscais dos materiais e  disseram não saber informar a origem dos mesmos.


Os pneus e rodas apreendidos haviam sido roubados na madrugada do mesmo dia, no município de Centralina/MG. Foram subtraídos de um veículo de carga que foi tomado de assalto naquela cidade. Suspeita-se que estes homens fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de rodas e pneus que vem sendo monitorada pela PRF e que realizou diversos assaltos em todo o estado nos últimos meses. Um dos abordados nesta sexta-feira, já foi preso outras vezes pela PRF, pelo envolvimento no mesmo crime.


A quadrilha age da seguinte forma: eles quebram o vidro de veículos de carga estacionados em postos de combustível, durante a noite, enquanto os motoristas estão dormindo. Rendem, vendam os olhos e amarram as vítimas, utilizando cordas e lacres. Levam os veículos para uma estrada de terra, mantendo os motoristas sequestrados, enquanto retiram as rodas e os pneus. Colocam a carga roubada em um outro veículo de carga, e por fim, libertam o motorista em um local distante, para que demore a acionar a polícia, enquanto os assaltantes fogem.


Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão aos autores, que foram encaminhados, juntamente com o caminhão e todo material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá.