FestNatal começa neste sábado (12) com carreata do Papai Noel e Toquinho

Exposição "Minhas Histórias" já encanta a população de Araxá com fotos e textos de 48 crianças

Por Da redação 11/12/2020 - 10:44 hs
Foto: Reprodução

Araxá amanheceu diferente nesta sexta (11). O sorriso de crianças mudou cenários na região central e também no parque do Barreiro. É a exposição 'Minhas Histórias', uma ação do FestNatal Araxá.

Quarenta e seis crianças participam do projeto. "As fotografias delas foram impressas em grandes painéis que são integrados à decoração de Natal. Todas foram selecionadas pelas escolas a partir de produções de textos relacionadas ao tema", ressalta o curador da exposição, Rafael Nolli.

Os painéis de três metros por três metros são interativos. O público poderá conferir os textos das crianças por meio de um QR Code. "Primeiro você baixa gratuitamente um aplicativo que faz a leitura dos códigos. Depois basta apontar a câmera do celular para o painel que automaticamente você será direcionado para nosso site onde estão as redações das crianças", ressalta o assessor de comunicação do FestNatal Araxá,  Daniel Nacati.

Começou!
A abertura da exposição antecede um fim de semana cheio de atrações. Neste sábado (12) a banda Bejazz Street Band se apresenta no Barreiro a partir das 11h. Às 19h tem início a primeira de dez lives do Festival. A população poderá acompanhar de casa a chegada de Papai Noel em Araxá, juntamente com a Trupe Alex Darc e o show 'Diego Figueredo convida Toquinho'.

Programação
Dia 12/12 ( Sábado)
11h00 - Bejazz Street Band - Barreiro
19h00 – Abertura da live transmissão Youtube

20h00 - Chegada do Papai Noel com a Trupe Alex Darc
21h- Show com Diego Figueredo e Toquinho

Dia 13/12 (Domingo)
11h00 - BeJazz Street Band - Coreto no Barreiro
19h00 – Abertura da live transmissão Youtube
19h30 - Jaime Nascimento Quinteto - Clássicos do Cinema - Escola Vivace
21h30 - Diego Figueiredo e Renato Teixeira

Dia 14/11 (Segunda)
19h00 – Abertura da live transmissão Youtube
19h30 – Afro Beatles - Beatles ritmos brasileiros - Escola Nota Certa
21h30 – Diego Figueiredo e Mestrinho

Como participar
As transmissões das lives serão realizadas pelo canal do evento no YouTube. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo no smartphone, tablet ou na TV e, na busca, digitar "FestNatal Araxá". A organização orienta que a população também se inscreva no canal e ative as notificações (clicando no sininho que fica ao lado do nome). Assim, todos os dias quando a programação for iniciada o usuário receberá um aviso do próprio aplicativo.

Tudo gratuito
Toda a programação do FestNatal Araxá é gratuita. Com apoios diversos de serviços, voluntariado da comunidade, incentivos, recursos privados e governamentais destaca-se que o FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à  Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio do Zema e Bem Brasil com o apoio da ACIA Araxá, TV Integração, Tauá Grande Hotel, Click Telecom, CDL Araxá e Codemig. Uma realização da Fundação Cultural Acia, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO
FestNatal Araxá 2020
Data: de 12 a 20/12
Formato principal: live com transmissão pelo canal "FestNatal Araxá" no YouTube
Outras informações: http://festnatalaraxa.com.br/