Robson diz que não fecha comércio e cria disque denúncia de aglomerações

Por Da redação 20/01/2021 - 19:23 hs
Foto: Assessoria de Imprensa / PMA
Robson diz que não fecha comércio e cria disque denúncia de aglomerações
Prefeito acompanhou a vacinação de profissionais da Saúde

Durante a solenidade que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Araxá, o prefeito Robson Magela destacou o momento histórico com a aplicação das primeiras doses e ressaltou o empenho dos profissionais da saúde para organizar toda a logística e execução da imunização. Ele anunciou ainda a contratação de 20 profissionais para a Vigilância em Saúde que irão reforçar a equipe de fiscalização no cumprimento das medidas de prevenção à doença.


“E reforçamos que não vamos fechar o comércio, mas é importante cada um fazer sua parte no combate e prevenção ao coronavírus, seja pela prefeitura, seja pelo cidadão. É com muita alegria que aplicamos as primeiras doses, e esperamos que esse trabalho possa ocorrer de forma ágil com o fornecimento das próximas doses por parte do Governo Federal e Estado”, diz o prefeito.


Fiscalização 

A parte de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde conta com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que disponibiliza ao cidadão um novo disque-denúncia que ficará exclusivo para denúncias de aglomerações e outras ações que não estejam de acordo com o cumprimento de protocolos de prevenção. O número é o 9 9257-1122.



A Prefeitura de Araxá também vai executar nos próximos dias a campanha “Viva por Inteiro”, com o objetivo de conscientizar a população araxaense sobre a importância de manter os cuidados preventivos, como o uso de máscara, higienização de mãos e objetos, evitar aglomerações e fazer o distanciamento social.