Na tarde desta segunda-feira, 06/01/2025 às 14h49, equipes de Resgate e Salvamento da 2ªCia de Bombeiros Militar de Araxá foram empenhadas na rodovia BR146, km 79 (próximo à comunidade dos Abacaxis), zona rural de Serra do Salitre, para socorrer vítimas de colisão entre automóveis e carreta.
Os ocupantes do automóvel Honda Accord de cor prata que seguia viagem sentido Araxá que se envolveu no acidente não se encontravam no local dos fatos quando os bombeiros chegaram.
O motorista da carreta, de 50 anos de idade e natural da cidade de Catuípe/RS seguia viagem sentido Serra do Salitre, estava consciente e orientado, acomodado no interior de outra carreta, sofreu um pequeno corte sob o queixo e dispensou o transporte para o hospital mesmo sendo orientado sobre a necessidade de avaliação médica por causa do corte de aproximadamente 4cm sob o queixo.
O motorista da van, de 33 anos de idade e natural da cidade de Cambuí/MG seguia viagem sentido Araxá, encontrava-se consciente e orientado, com escoriações e suspeita de luxação no cotovelo esquerdo.
A carreta transportava equipamentos para montagem de Silo. A Van estava carregada com hortifruti para abastecer supermercado em Araxá.
O motorista da van foi transportado para a UPA de Araxá para atendimento médico.
A Polícia Militar compareceu no local supracitado onde o Sr. D.Z. de 50 anos relatou que conduzia o caminhão trator Volvo FH 420, tracionando o semi-reboque Randon, no sentido Araxá para Serra do Salitre, quando uma Fiat Ducato que seguia no sentido oposto entrou na sua mão de direção ocorrendo a colisão.
O Sr. R.A.C. relatou que conduzia o veículo Honda Accord no sentido Serra do Salitre para Araxá, quando o veículo Fiat Ducato colidiu em sua traseira e em seguida a Ducato atingiu a combinação veicular que seguia no sentido oposto.
O Sr. L.R.M.P. de 33 anos relatou que conduzia o veículo Fiat Ducato no sentido Serra do Salitre para Araxá, com tempo chuvoso e má visibilidade, quando o veículo Honda Accord que seguia em sua frente reduziu repentinamente a velocidade, sendo que não conseguiu desviar, colidindo na traseira do automóvel e em seguida na parte frontal esquerda do caminhão trator que seguia no sentido oposto.
Comentários: