Araxá Agora

Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
Acompanhe os lançamentos de livros e autógrafos no 12.⁰ Fliaraxá!

Cultura

Acompanhe os lançamentos de livros e autógrafos no 12.⁰ Fliaraxá!

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Esta iniciativa é voltada, principalmente, para os autores que arcaram com a edição das próprias obras, intituladas “independentes”; mas, é claro, qualquer escritor ou escritora pode participar – mesmo que tenha sido publicado(a) por editoras convencionais.

Essa é uma proposta que é tradição no Festival e que será implementada, também, na décima segunda edição do evento – e pretende ser perpetuada nas outras que virão.  

A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Leia Também:

Livraria – Uma boa forma de divulgar seu livro

A Associação Cultural Sempre um Papo, gestora do Fliaraxá, informa que a sua livraria oficial será montada pelo próprio Festival, como vem fazendo, há alguns anos.

Todos as demais feiras e bienais literárias do Brasil e do mundo vendem espaço por metro quadrado para que as editoras e livrarias possam comercializar os seus produtos. Este é um procedimento comercial, normal e legal no mercado editorial – e outros segmentos. Nós não fazemos isso, mesmo sabendo que vamos perder recursos financeiros.

O Fliaraxá considera que a livraria é o coração do festival. A livraria é o motor de propulsão para o incentivo ao hábito da leitura. E, para isso, montamos uma livraria única, linda e completa. Uma livraria onde o público se sinta bem e respeitado.  E não uma série de bancadas separadas, em que o público mal sabe por onde caminhar.

Nós fazemos um festival literário que vai muito além do comércio de livros. Subsidiado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, o Fliaraxá é um evento com atividades culturais acessíveis, inclusivas, antirracistas, éticas, educativas, artísticas, carregadas de conceito e conteúdo. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

A diversidade e a sustentabilidade são marcas do Fliaraxá,  que interage com a cidade na montagem da estrutura na Fundação Calmon Barreto, incluindo  rua da gastronomia e música, movimentando a economia local e o turismo.

Esperamos, com alegria e conforto, a comunidade de Araxá entre os dias 19 e 23 de junho, na Fundação Calmon Barreto. Os curadores locais, Rafael Nolli e Luiz Humberto França, já estão trabalhando a mil para fazer deste 12.º Festival o mais bonito de todos.

Além disso, quem desejar vender o livro pessoalmente, na hora, via Pix, pode fazê-lo no momento do seu autógrafo, sem que o Festival fique com qualquer percentual da venda.

A CBMM apresenta, há 12 anos, o Festival Literário Internacional de Araxá, que tem o patrocínio do Itaú e Bem Brasil, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Participam, na qualidade de apoio cultural, a Prefeitura de Araxá, a Fundação Cultural Calmon Barreto, a TV Integração, a Embaixada Francesa no Brasil, o Institut Français e a Academia Araxaense de Letras.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Fliaraxá
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Fliaraxá
Comentários: