Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
ALMG: Demanda de energia elétrica do Distrito Industrial de Araxá é debatida na Comissão de Minas e Energia

Cidade

ALMG: Demanda de energia elétrica do Distrito Industrial de Araxá é debatida na Comissão de Minas e Energia

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na quarta-feira, dia 13/09/2023, diversas demandas de energia foram debatidas pelos parlamentares, durante reunião ordinária da Comissão de Minas e Energia, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O grave problema de energia que vem se prolongando no Distrito Industrial de Araxá foi destaque durante a reunião, já que esta situação acontece há um certo tempo no município, prejudicando a expansão de empresas já instaladas e a abertura de novos empreendimentos, devido a pouca oferta de energia local.

Buscando resolver a demanda, o deputado Bosco vem trabalhando junto à Cemig e ao Governo do Estado, em busca de soluções para melhorar a oferta de energia no Distrito Industrial.

Leia Também:

Estamos há algum tempo buscando resolver esta demanda, várias etapas foram vencidas e agora o entrave é por parte de terceiros, que estão embargando a passagem da estrutura da linha de transmissão da Cemig nas áreas rurais”, afirma o deputado Bosco.

Como medida para agilizar a conclusão da obra, foi aprovado na Comissão de Minas e Energia, requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), pedido de providências para que seja publicado Decreto de Utilidade Pública (DUP). Com esta medida, o Poder Judiciário poderá autorizar a Cemig fazer as travessias necessárias para finalizar a referida obra.

Outros requerimentos também foram aprovados para atender a necessidade de expansão de energia elétrica nos municípios de Jequeri e Alagoa. 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Dep. Bosco
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Dep. Bosco
Comentários: