A madrugada desta quinta-feira, 12 de junho, foi a mais fria do mês em Araxá. A estação meteorológica da cidade, vinculada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou mínima de 10,6 °C, valor que ficou abaixo da média histórica para junho, que costuma variar entre 13 e 14 °C. O amanhecer gelado surpreendeu moradores e evidenciou a atuação de uma massa de ar seco e frio que vem afetando parte do interior de Minas Gerais.
Apesar da queda expressiva nas temperaturas durante a madrugada, o dia será de céu limpo e clima ameno. Os termômetros chegaram aos 21 °C no período da tarde, conforme apontam os dados da estação do Inmet. Segundo previsão do Climatempo e do INPE, o tempo deve permanecer firme e com temperaturas semelhantes nos próximos dias. A sexta-feira (13) deve ter mínima em torno de 11 °C e máxima de 22 °C, mantendo o padrão típico do inverno mineiro: noites frias e tardes agradáveis.
Dados do CPTEC apontam que o clima permanecerá estável pelo menos até o início da próxima semana, com poucas nuvens e sem previsão de chuvas. As temperaturas devem seguir variando entre 10 °C e 23 °C, com umidade relativa do ar em queda.
Comentários: