Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Araxá recebe o 6º Rally Minas Brasil

Esportes

Araxá recebe o 6º Rally Minas Brasil

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima semana, de 15 a 18, Minas Gerais se torna o palco da próxima etapa do Brasileiro de Rally Raid. Pilotos e navegadores encaram um desafio de alta velocidade em meio as montanhas

Do Rio Grande do Norte para Minas Gerais! Depois do RN 1500 (em abril passado), o Campeonato Brasileiro de Rally Raid troca de sotaque e cenário com a realização do Rally Minas Brasil, que alcança a sexta edição. Em Araxá, pilotos e navegadores disputarão de 15 a 18 de maio, mais três etapas da temporada 2024, em um total de 665 km. 

A parque de apoio será no estacionamento do Grande Hotel Termas de Araxá, que dispõem de uma excelente estrutura para as equipes, além da facilidade e conforto aos participantes que estarão hospedados no hotel, acompanhados de suas famílias. “Pela segunda vez contamos com a hospitalidade do Grande Hotel Termas de Araxá, um dos principais cartões postais da cidade. A arquitetura do lugar salta os olhos, em uma mistura de simplicidade e requinte. O serviço oferecido ao hóspede proporciona experiências ímpares”, destacou o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. “Por isso, ficamos felizes em proporcionar um evento no qual entregamos um rally altamente técnico e competitivo, e as pessoas ainda podem usufruir do lazer da região ao final do dia”, completou. 

Leia Também:

Os desafios mineiros 

A abertura da secretaria de prova do 6º Rally Minas Brasil ocorre no dia 14 (terça-feira) às 9h30, seguida das vistorias técnicas da CBA e CBM. No dia 15 (quarta-feira) tem shakedown pela manhã e, às 14h começa o prólogo que define a ordem de largada para a primeira etapa da competição. 

Com três dias de disputas, o Rally Minas Brasil é aberto para as categorias motos, UTVs e carros. Parte do trajeto é inédito e mesclará diversos tipos de obstáculos, entre eles cascalho, trial, erosões, subidas e descidas em trechos de serras e, o melhor de tudo, trechos de alta velocidade com curvas leves que dão aquele toque de emoção a mais. Ainda, haverá pontes e mata-burros pelo caminho. 

Para cada dia, um percurso diferente, sendo que a primeira etapa tem 226 km, a segunda 237 km, e a terceira 202 km. Para tanto, além de Araxá, estão no roteiro os municípios de Sacramento, Tapira, Pratinha e Ibiá. As inscrições para o Rally Minas Brasil seguem abertas pelo site www.rallymakers.com.br. 

 

Siga-nos nas redes sociais @rallymakers 

O 6º Rally Minas Brasil tem apoio de Ghia Investimentos, Bompack, MH Tintura e Estamparia, Transmaquinas, Prefeitura Municipal de Araxá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá e Jeep Clube Araxá

Supervisão CBA / CBM / FMEMG / FMA

Organização: Rallymakers

FONTE/CRÉDITOS: Liberdade de Idéias
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Liberdade de Idéias
Comentários: