Araxá Agora

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
Armado, pai mantém filho refém em Campos Altos

Polícia

Armado, pai mantém filho refém em Campos Altos

Bope está na cidade e acompanha a situação

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A polícia militar foi acionada via 190 dando informações de que havia um indivíduo trancado no interior de sua residência com seus três filhos e que ouviram gritos por socorro, bem como disparos de arma de fogo.

Diante disso, a guarnição se deslocou rapidamente ao local e constatou a veracidade dos fatos. Assim, foi feito contato com o Cmt do 2⁰ Pel PM que acionou o plano de chamada para o devido apoio aos militares do turno.

Os militares, ao depararem com o incidente crítico, imediatamente isolaram o perímetro e tentaram de todas as formas conter a situação. 

Leia Também:

Seguidamente, iniciaram a parlamentação com o perpetrador a fim de coletar informações para assessorar os comandantes no planejamento de ações e tomadas de decisões, porém foram recebidos com disparos de arma de fogo. O perpetrador efetuou cerca de 05 disparos em direção aos militares que estavam posicionados na entrada do portão da residência.

Após cessar os disparos de arma de fogo, os militares coletaram informações de que no local haviam 03 reféns, sendo um filho de 13 anos, outro de 10 e o menor de 06 anos.

Os militares por meio da verbalização obtiveram êxito na liberação de duas das vítimas. Todavia, manteve em cárcere o seu filho mais novo de 06 anos.

Feito contato com a esposa do perpetrador, ela relatou aos militares que o autor estava sofrendo alucinações frequentemente falando que estavam atrás dele e que iriam matá-lo. Mencionou que antes do fato o autor estava consumindo uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína misturada com remédios triturados.

Portanto, diante da persistência do autor em manter a vítima em cárcere privado e seguindo as diretrizes que versa sobre situações envolvendo incidentes críticos, foi realizado contato com Batalhão de Operações Especiais via comando superior da Unidade para o devido acionamento.

BOPE acionado e dando apoio!

O autor tem 35 anos de idade e tem passagens pelos crimes de homicídio consumado, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Motivação: surto psicótico.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PM
Comentários: