Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Assaltantes trocam tiros com a polícia, após roubo em supermercado de Araxá

Polícia

Assaltantes trocam tiros com a polícia, após roubo em supermercado de Araxá

Um dos suspeitos foi preso. 

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado, dia 25 de novembro, por volta das 22h, as equipes policiais foram acionadas e informadas sobre um roubo em um supermercado na Avenida Imbiara, no Bairro Vila Silvéria. No local, a funcionária de 33 anos, relatou aos militares que ela estaria realizando o fechamento dos caixas e foram visualizados por ela alguns indivíduos rendendo o segurança do estabelecimento.  Ao tentar evadir do local, a vítima foi rendida por outros indivíduos. Os suspeitos estavam armados e a ameaçaram para que ela ficasse quieta, caso ao contrário ela seria alvejada por disparos. 

Foi determinado que a vítima entregasse o malote, sendo acatada a ordem por parte dela, sendo questionado a ela onde estaria o cofre, onde os autores a ameaçaram novamente, afirmando que atirariam nas vítimas caso não falasse. Neste momento, o alarme que anteriormente a chegada dos autores havia sido ativado, disparou, e os autores entraram em um veículo e evadiram do local. 

Diante do exposto todas as guarnições do turno foram mobilizadas, inclusive recursos da Polícia Rodoviária Estadual, dado momento que uma das viaturas visualizou o veículo em alta velocidade passando na Avenida José Ananias de Aguiar e, posteriormente, outra viatura visualizou o veículo no Bairro Max Neumann, momento em que o veículo não respeitou a ordem de parada e tentou evadir em alta velocidade pelo perímetro urbano. 

Leia Também:

Durante a perseguição, populares do bairro foram postos em risco com as manobras do veículo, momento em que próximo a mata que confronta a Rua Antônio Martins Filho, os autores efetuaram disparos contra a guarnição policial, momento em foi repelida e injusta agressão, sendo realizados disparos. Os autores perderam o controle do veículo, vindo a colidir no meio fio e posteriormente 05 indivíduos evadiram para a mata tomando rumo ignorado floresta adentro. 

Foi mobilizado o cerco na região, sendo divididas equipes no entorno da mata, onde 01 equipe adentrou na mata e iniciou o rastreamento dos suspeitos sendo localizados pacotes de dinheiro na mata. Durante o cerco os militares efetuavam campana no Bairro Aeroporto, momento em que foi visualizado 02 indivíduos saindo da mata, dada a ordem de parada, onde 01 autor foi abordado e o outro evadiu do local. Foi localizado com o autor abordado parte do valor subtraído e no veículo utilizado na ação criminosa foram localizados 02 revólveres calibre .38, com 03 cartuchos deflagrados, 04 munições com espoletas percutidas porém não deflagrados e 04 munições em perfeito estado. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 25 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão. Segue as diligências no intuito de localizar e prender demais autores.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Dinheiro foi recuperado. Foto: Ascom PM
Comentários: