Faleceu na madrugada desta quarta-feira (23) a escritora Vilma Cunha Duarte. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família que confirmou o velório no Passo da Saudade a partir das 12h, com sepultamento previsto para 17h.
Vilma foi presidente e uma das mais notáveis acadêmicas da Academia Araxaense de Letras. Escritora, contista, cronista, repentista, poetisa, formada em Letras e Línguas, era pós-graduada em literatura e língua portuguesa. Participou de cursos e seminários no Brasil e exterior.
Desde 1984 escrevia crônicas semanais no jornal Correio de Araxá, que encerrou suas atividades recentemente. Também colaborou para jornal O Planalto e para os jornais Interação e Clarim. Era também membro da Academia de Letras Brasileiras e Internacionais, Academia de Letras Artes e Ciências do Brasil, Academia de Letras do Triângulo Mineiro e da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianos.
Tinha seis livros publicados, cinco e-books além de participação em 30 antologias de crônicas e poemas. Recebeu diversas comendas e homenagens com destaque para o título de Embaixadora Universal da Paz, em Genebra, Suíça e Cônsul de Poetas Del Mundo.
Dezenas de intelectuais e autoridades manifestaram pesar pelo falecimento da escritora.
Comentários: