Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
“Azulia – O Reino Encantado”: peça infantil gratuita será apresentada no Teatro CBMM

Cultura

“Azulia – O Reino Encantado”: peça infantil gratuita será apresentada no Teatro CBMM

Retirada de ingressos já começou; espetáculo terá duas sessões nos dias 27 e 28 de maio

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Teatro CBMM, no Centro Cultural do Uniaraxá, vai receber no fim do mês duas sessões da peça infantil “Azulia – O Reino Encantado”. As apresentações são uma iniciativa da Fundação Cultural Acia (Facia), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; Ministério da Cultura, Governo Federal e têm o patrocínio da CBMM e Geosol. “Serão espetáculos lindíssimos e tenho certeza de que crianças e pais vão se encantar com essa história mágica, que fala de amizade, companheirismo e cuidado com a natureza”, destaca a presidente da Facia, Elisa Baião Macêdo.

Os ingressos para as apresentações nos dias 27 e 28 de maio são gratuitos e podem ser retirados, de acordo com a disponibilidade (lotação) até o dia 27, na sede da Acia, que fica na Av. Getúlio Vargas, 360 – Centro; de 9h às 17h. 

Sobre a peça

Leia Também:

A peça é baseada em um livro lançado no ano passado. “A gente sempre pensou em alguns modos de poder comunicar essa história para as crianças que realmente fossem diferentes e promovessem a cultura. Após a criação e adaptação do livro, o próximo passo foi o teatro porque esta é uma forma de arte que abrange crianças de todas as idades, encanta e ajuda a fixar a mensagem dos pilares educacionais que trabalhamos”, explica Jonas Maniglia, idealizador do projeto.

O diretor de “Azulia – O Reino Encantado”, Caio Ranieri, conta que a adaptação à linguagem do teatro foi feita em grupo e preserva a essência e os principais personagens do livro. “Foi um desafio porque é uma história muito grande e a gente precisava usar uma linguagem que a criança entendesse e, ao mesmo tempo, que a mensagem de Azulia fosse passada”, comenta. “Tenho certeza de que conseguimos passar de uma forma leve a mensagem de que todos nós temos responsabilidade com o meio ambiente e cabe a nós nos unirmos com força, inteligência e sabedoria para proteger nosso planeta”, ressalta.

Sinopse

Tempos sombrios pairam nas profundezas do mar desde que a Gang Plasticus invadiu o Reino Encantado de Azulia. Com muita sujeira espalhada por todos os lados, Sargento Canudo e Bolhão querem dominar todo o universo com sua poluição. Não muito longe dali Muca, Tutuga e Tubarino estão em busca de encontrar uma forma de retornar para Azulia, e terem de novo o controle daquele lugar que é o lar de várias criaturas.

Para isso, o herdeiro do trono de Azulia, filho do grande Tuba Rei, precisa estar pronto para usar a força, inteligência e coragem para acabar de vez com a Gang Plasticus.

‘Azulia – O Reino Encantado’ é uma história mágica, que fala de amizade, companheirismo e cuidado com a natureza.

Projeto Azulia

O Projeto Azulia é voltado para crianças e adolescentes, com foco nos alunos das redes pública e privada de ensino, dos anos iniciais e fundamental I e II. Tem uma proposta educativa baseada em dois pilares centrais de sustentação: a educação ambiental e a segurança aquática. De forma ampla, O Reino de Azulia trabalha esses dois temas em diversos produtos culturais, fazendo chegar as mensagens ao público-alvo usando uma linguagem simples, lúdica e direta.

Serviço

Teatro infantil “Azulia – O Reino Encantado”

Data: 27 e 28/05

Local: Teatro CBMM – Centro Cultural Uniaraxá

Horário: 19h

Ingressos gratuitos

Retirada:

Acia - Av. Getúlio Vargas, 360 – Centro

De segunda a sexta - 9h às 17h

Até 27/07 (sujeito à lotação)

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Facia
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Facia
Comentários: