Na tarde desta terça-feira, dia 27 de agosto, às 15h, uma equipe de Salvamento da Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá, foi empenhada para atender uma ocorrência de ataque de cão perigoso/agressivo na rua Celidônio de Afonseca e Silva, bairro João Ribeiro, Araxá.
No local, um cão macho da raça American Bully com idade de um ano e meio (que fugiu da residência de seu tutor) entrou em uma residência e atacou o cão da família da raça Poodle provocando ferimentos graves. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a contenção do cão agressor com o uso de enforcador/cambão afastando-o do cão ferido que ainda sofria ataques eventuais.
Compareceu no local uma equipe da PMMG e o tutor do animal agressor. Houve acordo entre o tutor do animal agressor e a tutora do animal agredido sendo registrado apenas um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pela PMMG. Os militares do Corpo de Bombeiros entregaram o animal agressor para o seu tutor. O cão agredido foi levado para tratamento em clínica veterinária. O cão agressor não sofreu ferimentos ou maus tratos em decorrência da contenção, sendo realizada de maneira tranquila e sem resistência.
Comentários: