Araxá Agora

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
CBMM celebra 10 anos do programa Cientistas do Cerrado, que inspira novas gerações de Araxá

Cidade

CBMM celebra 10 anos do programa Cientistas do Cerrado, que inspira novas gerações de Araxá

Programa de Educação Ambiental forma futuros guardiões do Cerrado e apresenta à comunidade os resultados de 2024, em cerimônia de encerramento

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Araxá, 26 de novembro de 2024 - A CBMM, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Araxá, realizou, entre os dias 19 e 21 de novembro, a cerimônia de encerramento do Programa Cientistas do Cerrado 2024. O evento, que aconteceu no Teatro CBMM – UNIARAXÁ, reuniu alunos, professores, parceiros e colaboradores para celebrar mais um ano de sucesso do projeto que visa despertar o interesse de alunos do quarto ano do ensino fundamental pela ciência e pela preservação do Cerrado.
Com programação diversificada, o evento proporcionou aos participantes momentos de aprendizado e diversão.  A peça teatral “A Festa dos Bichos no Cerrado”, apresentado pelo Grupo Reticências de Teatro, encantou a todos com uma história divertida e educativa sobre a importância da fauna e flora do bioma. Além disso, a exibição da videoaula “Ações de Preparação e Promoção à Cultura de Prevenção com Crianças e Jovens”, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Araxá e Corpo de Bombeiros de Militar, reforçou a importância da conscientização para prevenção de acidentes.
O programa Cientistas do Cerrado é uma iniciativa da CBMM que busca promover a educação ambiental e a cidadania, estimulando os alunos a desenvolverem um olhar crítico e responsável para o meio ambiente. Entre março e novembro deste ano, os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades, como oficinas, visitas técnicas e projetos de pesquisa, que os aproximam da natureza e da ciência.

Leia Também:

E os resultados são impressionantes: Cerca de 80 mil pessoas atendidas, 100% de adesão, fortalecimento de educação ambiental, além de reforçar o programa como referência no assunto.
Para a CBMM, investir em educação ambiental é fundamental para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. O Programa Cientistas do Cerrado é um exemplo do compromisso da empresa com o desenvolvimento social e com a preservação do bioma Cerrado.
Para o analista de Meio Ambiente na CBMM, Aloísio Leandro, a Companhia reafirma seu compromisso com a comunidade local e com a promoção da educação de qualidade. “Nós da CBMM agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que contribuem para o sucesso desse projeto que completa neste ano 10 anos de ações concretas para um futuro mais sustentável”, afirma Aloísio, explicando que a CBMM tem em seu DNA iniciativas de preservação do meio ambiente e, desde 1992, fortalece suas ações em atividades de educação ambiental nas comunidades de Araxá.
 
Sobre a CBMM 
 
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios regionais na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa conta com uma frente de Novos Negócios com atuação focada na aceleração da entrada, no mercado global, da tecnologia do Nióbio. Nos últimos 5 anos, a CBMM realizou investimentos estratégicos em empresas visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para mais informações, visite o media center.
FONTE/CRÉDITOS: Ascom CBMM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CBMM
Comentários: