Neste sábado (23), o Centro Integrado de Comando e Controle - CICC / Defesa Civil Municipal, após solicitação, deslocou para atendimento de ocorrências referente às chuvas intensas ocorridas no começo da noite do dia 22/11/2024, com duração aproximada de 150 minutos e registro de precipitação acumulada de 102.5 milímetros na região do Corpo de Bombeiros e de 49 milímetros na região do Centro Administrativo Municipal.
Uma ocorrência se refere à família desabrigada na Rua Diego Alonso Silva, no Bairro São Francisco, sendo constatado no local que durante às chuvas, a cheia do Córrego Grande provocou inundação no imóvel, molhando e danificando praticamente todos os pertences familiares. A família, composta por 01 pessoa adulta e 04 crianças durante o evento de inundação deslocou para a casa de amigos onde pernoitou.
Nesta data, 23/11/2024, após solicitação e vistoria no local, os bombeiros acionaram a Secretaria de Ação Social que de imediato compareceu na residência da família, prestando toda a assistência necessária e abrigamento da mesma. O outro atendimento realizado na Rua Funcionário José Guerra, refere-se a erosão de margem fluvial, com desgaste da encosta do Córrego Grande devido à cheia, provocando o desmoronamento de aproximadamente 05 metros de extensão de barranco. Com o evento, a varanda do imóvel ficou há 2,30 metros de distância da crista do talude. Não houve danos/patologias no imóvel que sugerisse risco aos moradores, que foram notificados e orientados para realização de monitoramento constante e adoção de medidas de autoproteção, devendo acionar novamente a Defesa Civil Municipal em caso de agravamento das patologias na encosta.
Previsão
Comentários: