Araxá Agora

Domingo, 28 de Abril de 2024
Colégio São Domingos abre inscrições para cursos de dança e teatro

Educação

Colégio São Domingos abre inscrições para cursos de dança e teatro

Aulas começarão em março: uma oportunidade para o desenvolvimento de talentos, além de benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir de março, o Colégio São Domingos abrirá as portas do Centro Cultural CSD para aulas extracurriculares de dança e teatro. As inscrições já estão disponíveis no aplicativo da escola para alunos e na secretaria, para a comunidade araxaense. Com professores qualificados, os cursos de dança e teatro prometem proporcionar uma experiência enriquecedora para todas as idades.

 

Segundo a professora de dança, Mariana Hermógenes, a arte pode mudar perspectivas de vida. "Para as crianças, ela favorece o desenvolvimento físico, mental, emocional e social. As aulas aliviam o estresse e, de forma lúdica, a criança aprende a ter, cada dia, mais disciplina e concentração. Para os jovens e adultos, a dança é uma forma divertida e eficaz de fazer exercícios, auxiliando na perda de peso, ganho de massa muscular e flexibilidade" comenta.

Leia Também:

 

A instrutora, Letícia Boaventura, destaca que o teatro também é capaz de promover grandes mudanças. "Ele melhora a autoestima e a confiança, desenvolve a capacidade de comunicação, estimula a criatividade, favorece a concentração e a memória, conscientiza para o trabalho em grupo, trabalha a empatia e a tolerância, enriquece o conhecimento cultural e artístico", diz Letícia.

 

 

Estrutura

As aulas serão ministradas em salas apropriadas. As apresentações e os ensaios acontecerão no palco do Centro Cultural CSD, que oferece uma ótima estrutura para o artista.

 

O Centro Cultural CSD possui 487 assentos, sendo 15 reservados para pessoas com necessidades especiais. O palco de 17,65m x 6,6m permite a montagem dos mais diversos cenários e estruturas tecnológicas. Tudo conectado a uma cabine digital de transmissão simultânea, que também coordena os equipamentos de som e luz, além de um telão de 240 polegadas.

 

O ambiente é climatizado e possui acessibilidade. Os artistas contam ainda com a estrutura de camarins completos, com televisores conectados ao palco.

 

Horários

Dança

Manhã

- Baby class – 3 a 5 anos – 09h15 às 10h – Terça e quinta-feira - Jazz infantil – 8 a 11 anos – 10h às 11h – Terça e quinta-feira

 

Tarde

- Baby class: 3 a 5 anos – 17h15min às 18h – Terça e quinta-feira - Pré-ballet: 5 a 7 anos – 17h40min às 18h30min – Segunda e quarta-feira

- Ballet infantil: 8 a 11 anos – 18h às 19h – Terça e quinta-feira

- Jazz Infantil: 8 a 11 anos – 19h às 20h – Terça e quinta-feira

- Ballet Juvenil: 12 anos ou mais - 15h às 16h – Segunda, quarta e sexta-feira

- Jazz Juvenil: 11 a 15 anos – 16h às 17h – Segunda e quarta-feira

- Ballet Adulto: 15 anos ou mais: 18h30min às 19h30min – Segunda e quarta-feira

- Workshops com danças diversas – 18h às 19h - Sexta-feira

 

 Teatro

- 7 a 11 anos: 8h às 9h – Terça e quinta-feira

- 12 a 17 anos: 17h30min às 19h30min – Terça-feira

- 18 anos ou mais: 18h às 20h – Quinta-feira

 

Contato

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (34)3662-3111.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CSD
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CSD
Comentários: