Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Colégio São Domingos celebra alto índice de aprovações no vestibular com excelentes resultados no Enem

Educação

Colégio São Domingos celebra alto índice de aprovações no vestibular com excelentes resultados no Enem

Quase 70% da turma do Terceiro Ano do Ensino Médio foi aprovada e a expectativa é de novo recorde de aprovações neste ano

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Colégio São Domingos se destaca, mais uma vez, pelos resultados alcançados por seus alunos nos vestibulares e no Enem. Segundo o Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Renato Fonseca Barcellos, o alto índice de aprovações confirma a eficácia da metodologia aplicada na escola e das ações que vão além da grade curricular. "Oferecemos todo o suporte pedagógico e, mais do que isso, acompanhamos e orientamos os estudantes a fazerem um planejamento prévio para os estudos com escolha de um local calmo e tranquilo, montagem de um cronograma, refação de provas e simulados, anotação dos erros e acertos, tempo dedicado a cada conteúdo, produção de redações semanais e maior dedicação às disciplinas desafiadoras", destaca.

 

O Colégio São Domingos também oferece um ambiente propício para os estudos, com salas amplas e climatizadas, acompanhamento individual do desempenho de cada estudante, incentivo à participação em diversos vestibulares, ônibus para deslocamento para as provas em outras cidades, além de uma equipe altamente qualificada. Palestras com especialistas e apoio psicológico para lidar com a ansiedade são outras ações desenvolvidas pela instituição.

Leia Também:

 

Resultados

O comprometimento dos profissionais do CSD aliado ao esforço dos alunos resultou em um expressivo índice de aprovação. "A aprovação foi sensacional, com alunos conquistando vagas em universidades públicas (federais ou estaduais) e instituições particulares. Até o momento, temos um índice de 65,8 % da turma aprovada e a expectativa é ultrapassar os 77,3% de aprovação de anos anteriores. Aguardamos novas divulgações", comemora Renato.

 

Entre os aprovados está a estudante Sara Garcia de Souza, de 18 anos. Ela já se prepara para ingressar no curso que escolheu, Ciências Sociais, na maior universidade pública do Estado, a UFMG. "A conquista de um sonho é feita de percentagens, um pouco de sorte, fé e muita ajuda. Eu tenho certeza de que não seria possível sem meus professores", disse Sara.

 

A estudante conta que sua vontade de se tornar uma profissional na área da educação foi inspirada no que vivenciou no Colégio São Domingos. “O caminho até a faculdade federal é caótico, são muitos dias de dedicação e paciência. O crescimento é gradativo, mas o melhor de tudo é que se vive em conjunto. O CSD é minha família, sofremos juntos e comemoramos juntos a minha vitória e a de cada um dos meus colegas. Só tenho a agradecer pelo apoio em todos os sentidos que o Colégio São Domingos me proporcionou. São memórias e realizações que nunca irei esquecer”, finaliza.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CSD
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CSD
Comentários: