Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Conclusão do palco dá nova dimensão ao Centro Cultural do Uniaraxá 

Cultura

Conclusão do palco dá nova dimensão ao Centro Cultural do Uniaraxá 

Por fora está quase tudo concluído e por dentro alguns locais começam a ser finalizados.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quando começaram as obras do Centro Cultural Uniaraxá as pessoas se perguntavam, como ficará o complexo depois de pronto? Agora já é possível ter uma ideia. Por fora está quase tudo concluído e por dentro alguns locais começam a ser finalizados. Um deles é o palco do teatro.

Quem entra no ambiente e olha pela primeira vez a estrutura tem uma grande surpresa e encantamento. O palco feito em madeira Tauari, tem 25 metros de largura e 14 de profundidade. A frente ou boca de cena, tem 13 metros por 8, que podem ser ajustados por delimitadores. Os maquinários cênicos, as estruturas de suporte técnico, as passarelas e vestimentas darão flexibilidade para receber os mais variados espetáculos, como apresentação de grandes orquestras, shows, peças de teatro, óperas e musicais. O espaço irá viabilizar ainda a realização de palestras, conferências, formaturas e eventos corporativos. Já dá para imaginar tudo isso acontecendo ali.

Leia Também:

O teatro em estilo italiano, terá capacidade para 610 lugares e para que tudo funcione bem, a produção dos eventos terá acesso por um portão especifico. Tem 3 metros por 4, com ligação direta à coxia, facilitando a carga e descarga de materiais. Para dar suporte aos atores, dançarinos e músicos, a estrutura conta com dois camarins coletivos que ficam no primeiro piso e dois individuais, no nível do palco. Todos com banheiro e chuveiro. E a atração principal, o público, terá opção de chegar ao teatro do Centro Cultural Uniaraxá pelas escadas, rampas de acesso ou elevadores. 

 

SEGURANÇA 

 

Nessa grande obra, nenhum detalhe foi esquecido. O teatro possui moderno sistema de combate à incêndios com detectores de fumaça térmicos, ampla rede de alarmes e dispositivos com agua. A novidade que dará mais segurança ao espaço é um inovador sistema de extração de fumaça. Enfim, tudo que hoje é usado nos grandes teatros do Brasil, que foram pesquisados e visitados antes e durante a construção do Centro Cultural Uniaraxá. 

 

O complexo nasce com objetivo de ser um ponto de convergência de educação e cultura para as comunidades de Araxá e região e não se propõe a atender somente eventos acadêmicos. A construção foi viabilizada graças a Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, secretaria especial da cultura do Governo Federal através do incentivo da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

FONTE/CRÉDITOS: Assesoria de Imprensa/ Centro Cultural
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Assesoria de Imprensa/ Centro Cultural
Comentários: