Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Copa do Mundo e Copa Internacional de Mountain Bike atraem mais de 60 mil pessoas em Araxá

Esportes

Copa do Mundo e Copa Internacional de Mountain Bike atraem mais de 60 mil pessoas em Araxá

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Copa do Mundo e a Copa Internacional de Mountain Bike reuniram, em dois finais de semana, mais de 60 mil pessoas em Araxá. As competições foram realizadas no Complexo do Barreiro, local que, de acordo com atletas e especialistas do esporte, tem uma das pistas mais técnicas do mundo.

O Mountain Bike permitiu que Araxá ficasse conhecida em mais de 150 países e estimulou a economia de setores como hotelaria, turismo, alimentação e transporte. Novas etapas das competições estão confirmadas na cidade em 2025 e 2026.

O prefeito Robson Magela ressalta o sucesso dos dois eventos. “Araxá se tornou nestas duas semanas a capital mundial do Mountain Bike. A receptividade foi positiva tanto por parte dos atletas e organizadores quanto da população da cidade. Isso nos deu visibilidade em todo o mundo e fortaleceu ainda mais a realização deste esporte, que a 21 anos é referência no nosso munícipio”, destaca. 

A modalidade Cross Country Olímpico (XCO) da Copa Internacional, realizada neste domingo (28), consagrou como campeões Raiza Goulão, na categoria Elite Feminina; e Alex Malacarne na categoria Elite Masculina.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: